Sport

Titular na Série A, Dalberto está perto de ter seu vínculo estendido pelo Sport

Atacante esteve na Ilha emprestado pelo Juventude na temporada passada, e negocia um novo contrato com os pernambucanos

Dalberto comemora gol anotado contra o GrêmioDalberto comemora gol anotado contra o Grêmio - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Impedido de inscrever novos atletas, por causa da dívida com o Sporting, o Sport tem buscado renovar com algumas peças que participaram da campanha do clube no Brasileirão e que tiveram seus vínculos encerrados no fim de fevereiro. Depois estender os contratos de Jair Ventura, Marcão e Thiago Neves, o Rubro-negro está próximo de um acordo com outro titular: o atacante Dalberto. 

A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Augusto Caldas, em entrevista à Folha. O time da Praça da Bandeira negocia os últimos detalhes com o Juventude, detentos dos direitos do atleta. “É um interesse nosso, e estamos muito perto de estender o vínculo com o jogador”, contou o dirigente. 

Dalberto chegou ao Sport durante o Campeonato Brasileiro, em troca envolvendo Rogério, para reforçar o sistema ofensivo, que vivia baixo aproveitamento no certame. Desde sua estreia, foi titular da equipe, participando de 15 jogos e contribuindo com três gols. 

Além do atacante, outro que está perto de ter seu vínculo renovado, segundo Caldas, é Ronaldo Henrique. O novo contrato do cabeça de área deve ser até o final de 2021. Na estreia do clube na Copa do Nordeste, ante o Sampaio Corrêa, o prata da casa foi o capitão da equipe no empate em 1x1.

Veja também

Reino Unido promete impor dificuldades à realização da Superliga
Futebol Internacional

Reino Unido promete impor dificuldades à realização da Superliga

Jogadores e ídolos do futebol criticam criação da Superliga
Futebol Internacional

Jogadores e ídolos do futebol criticam criação da Superliga