A-A+

Tom Brady usa o mesmo equipamento de proteção desde 1995

Quarterback do New Englad Patriots é hexampeão da NFL e um dos principais jogadores de todos os tempos

Tom Brady Tom Brady  - Foto: AFP

O quarterback Tom Brady está na NFL desde a temporada de 2000. De lá para cá, foram seis títulos conquistados, muitas vitórias, algumas derrotas marcantes, alguns quilos a mais e cabelos brancos que continuam aparecendo, mas uma coisa não mudou. O jogador de 42 anos revelou que usa o mesmo equipamento de segurança, o shoulder pads, desde 1995 quando ele ainda atuava no futebol americano universitário em Michigan.

"Eu os uso há 25 anos. Ele já foi reformado, mas depois que você encontra um que gosta, você fica com ele", revelou durante entrevista ao podcast "Quick Slants", da NBC Sports.

A ESPN norte-americana conversou com Jon Falk, responsável por fornecer os equipamentos para os jogadores da Universidade de Michigan, e ele revelou que a empresa fazia modelos personalizados para os atletas e esse é o caso de Brady. "Ele queria um material mais leve e queria cobrir toda a área do peito. Eu sabia que tinha um modelo especial para esse tipo de proteção", afirmou Falk.

O equipamento de segurança modelo "Douglas 25L", usado por Brady em campo, é mais velho que alguns dos jogadores do elenco atual do New England Patriots. Apesar de usar a proteção desde 1995, o veterano não se sabe ao certo se ele era novo ou já havia sido produzido antes.

O quarterback dos Patriots revelou que experimentou outros modelos de shoulder pads desde que entrou na NFL, mas que sempre voltava para o antigo porque se sentia mais confortável. Segundo ele, o equipamento passa por cuidados especiais ao fim de cada temporada. Ele é higienizado, tem as rachaduras recuperadas e o interior é preenchido com o material que diminui o impacto.

Leia também:
'Patinho feio' briga pelo MVP da NFL
Brady minimiza não ter salário de destaque e cita Gisele


Em abril desde ano, Brady comemorou os 19 anos como jogador da NFL com um post no seu Instagram mostrando a forma física que ostentava em 2000, quando foi escolhido pelos Patriots na 199ª posição e pesava 95 quilos. Hoje, o camisa 12 pesa 102 quilos, tem seis anéis de campeão e 532 passes para touchdown -além de seguir com o mesmo equipamento de proteção.

Veja também

Chateado com gols de bola aérea, Florentín lamenta postura contra Palmeiras: 'ficamos muito atrás'
Sport

Chateado com gols de bola aérea, Florentín lamenta postura contra Palmeiras: 'ficamos muito atrás'

Sport sai na frente, não consegue segurar pressão e sofre virada para o Palmeiras
Campeonato Brasileiro

Sport sai na frente, não consegue segurar pressão e sofre virada para o Palmeiras