Santa Cruz

Tonico Araújo fala sobre planejamento e elenco para 2021: "É tecnicamente muito bom"

Vice-presidente tricolor também falou sobre renovações, eleições e Copa do Nordeste

Constantino Júnior e Tonico Araújo deixam o comando do Santa Cruz nas próximas semanas. Candidato da situação deve ser anunciado na próxima segunda-feiraConstantino Júnior e Tonico Araújo deixam o comando do Santa Cruz nas próximas semanas. Candidato da situação deve ser anunciado na próxima segunda-feira - Foto: Divulgação/Santa Cruz

Em entrevista à Folha de Pernambuco, o vice-presidente do Santa Cruz, Tonico Araújo, falou sobre os últimos atos da atual gestão, comandada por Constantino Júnior. A chapa vencedora da eleição de 2017 deixa o clube nas próximas semanas, mas o vice Tricolor quer deixar na mão dos sucessores um planejamento encaminhado para a temporada 2021. 

Elenco

A campanha do Tricolor na Série C 2020 foi da liderança isolada na primeira fase à eliminação no quadrangular final. Durante a temporada, muitos torcedores questionavam se o elenco montado para 2020 daria conta do tão sonhado acesso. Com a eliminação, há incerteza e cobrança quanto à montagem do elenco para 2021.

Tonico Araújo se mostrou satisfeito com o elenco, mesmo sem o resultado ideal na temporada, e não vê necessidade de mudanças drásticas para a próxima temporada. "Vejo o elenco, tecnicamente, muito bom. Foi o melhor time da competição, de maior pontuação. Só não teve a sorte, ou a competência, de conseguir os pontos no momento correto. Sobrou ponto na primeira fase e faltou um ponto na segunda fase. Acho o elenco muito bom, alguns jogadores provavelmente vão embora e vamos sentar e negociar com os que querem ficar no Santa Cruz", disse o vice-presidente Tricolor.

Renovações

O vice Tricolor aproveitou para adiantar algumas situações de renovação de contrato, buscando manter uma base do elenco de 2020 para 2021. "O Santa Cruz, hoje, sob a nossa administração Constantino Junior, vai cuidar do clube até o último dia. Vamos procurar renovar alguns contratos, como os de Toty e Chiquinho, por exemplo. Alguns jogadores já foram renovados, como Paulinho, André, etc. O que for de interesse do Santa Cruz, vamos tentar renovar até o último momento", destacou Tonico. 

Eleições

Sem destacar nomes, Tonico garantiu que a chapa será lançada na próxima segunda-feira (25). "Na próxima segunda-feira está sendo lançada a chapa, dentro do prazo. Provavelmente serão poucas pessoas que devem participar da chapa do nosso grupo, acredito."

Copa do Nordeste

A temporada 2020 acabou no último domingo (17), com a eliminação na Série C, mas 2021 já começou para o Santa Cruz, que disputa na próxima terça-feira (26) a fase classificatória da Copa do Nordeste, com a partida de ida contra o Itabaiana, fora de casa. 

O vice-presidente do Santa Cruz exaltou a importância da partida e da classificação para a competição. "O jogo (contra o Itabaiana) é de maior importância. Quem passar nessa fase recebe, aproximadamente, R$ 1, 3 milhão. É uma competição que dá grande resultado para os clubes", enfatizou.

Veja também

Hélio cobra intensidade do Náutico em estreia no Estadual
Futebol

Hélio cobra intensidade do Náutico em estreia no Estadual

Em recuperação, Alonso não poderá participar da apresentação da Alpine
Fórmula 1

Em recuperação, Alonso não poderá participar da apresentação da Alpine