A-A+

Top 10, Bruna Martinelli brigará por título na Espanha

Após conquistar bom resultado nesta sexta (5), em Palma de Maiorca, a pernambucana vai em busca do pódio no sábado (6)

Bruna Martinelli, velejadora pernambucanaBruna Martinelli, velejadora pernambucana - Foto: Cortesia

A velejadora Bruna Martinelli, do Iate Clube de Itamaracá, ficou entre as 10 primeiras colocadas após as regatas desta sexta-feira no 50º Troféu Princesa Sofia, em Palma de Maiorca, Espanha. Com o resultado, ela se classificou para competir na Medal Race (Regata da Medalha) neste sábado (6), onde são definidos os campeões.

Leia também:
Bruna Martinelli pode se classificar para 'Medal Race'
Bruna Martinelli é Pernambuco em competição na Espanha


“Estou satisfeita com o resultado, meu objetivo era ir para a Medal. O campeonato foi complicado, condições muito variadas, vento rondado e dias com bastante ondas. No sábado a regata é bem diferente, só correm 10. Estou com o andamento bom, mas observei alguns pontos fracos que preciso melhorar”, comentou Bruna.

O campeonato é a maior competição em número de atletas no calendário internacional das classes olímpicas da vela, e que conta este ano com a participação 67 países, mais de 1200 velejadores.

A delegação brasileira está presente com 22 atletas, entre eles a pernambucana Bruna, que velejará pela classe RS:X, o windsurfe olímpico. Também na equipe brasileira o bicampeão olímpico Robert Scheidt e as campeãs na Rio 2016, Martine Grael e Kahena Kunze. Para a viagem à Espanha, Bruna contou com o apoio do programa Time PE do Governo do Estado.

Bruna esteve por quase 2 anos priorizando os treinos na classe Nacra 17, também olímpica e panamericana, chegando a ficar em 7º na Sailing World Cup 2018, mas no final do ano passado voltou a focar inteiramente na RS:X, visando a classificação para as Olimpíadas. Em setembro de 2019, será o Campeonato Mundial da classe e seletivo para Tóquio 2020.

Veja também

Acompanhe agora o lance a lance do jogo do Náutico contra o Remo
BRASILEIRO SÉRIE B

Acompanhe agora o lance a lance do jogo do Náutico contra o Remo

Florentin diz que precisa se adaptar às características do elenco do Sport
Futebol

Florentin diz que precisa se adaptar às características do elenco do Sport