Repercussão

Torcedor que invadiu o gramado duas vezes na final do Pernambucano tem repercussão internacional

O mesmo indivíduo paralisou a decisão do Estadual em dois momentos da segunda etapa

Torcedor invadiu o gramado dos Aflitos duas vezes Torcedor invadiu o gramado dos Aflitos duas vezes  - Foto: Ricardo Fernandes/ Folha de Pernambuco

As cenas do mesmo indivíduo invandindo o gramado dos Aflitos no segundo tempo do primeiro jogo entre Náutico e Sport pela final do Campeonato Pernambucano viralizaram nas redes sociais e teve repercussão internacional. 

As situações aconteceram na reta final da partida. A primeira invasão foi aos 37 minutos. O torcedor portava entorpecentes e foi detido por policiais militares. Seis minutos depois, o invasor retornou ao gramado, sendo novamente preso. 

"Já próximo ao final do jogo, um torcedor conseguiu passar pelos agentes de segurança privada, contratados pelo clube, e invadiu o campo de jogo, sendo prontamente detido por policiais do BPChoque. O homem foi conduzido à autoridade policial, que tomou as devidas providências, sendo lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrencia (TCO), em desfavor do mesmo", explicou a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) por meio de nota neste domingo (31). 


 
Em seu site, o jornal espanhol "Marca" repercutiu a situação curiosa do mesmo torcedor invadir duas vezes uma partida de futebol. 

Repercussão internacional da invasão ao gramado dos Aflitos. Foto: Reprodução. 

O árbitro Diego Fernando Silva de Lima relatou na súmula as duas invasões, além da confusão generalizada entre torcedores alvirrubros e policiais militares. 

"Aos 31 minutos do segundo tempo, informo que o jogo foi paralisado por dois minutos devido a uma confusão entre torcedores da equipe do Náutico e o policiamento na arquibancada atrás de uma das metas. Após o policiamento e delegado da partida garantirem a segurança, o jogo foi reiniciado. 
Aos 37 minutos do segundo tempo, o jogo foi paralisado devido invasão de campo por parte de um torcedor. Após a retirada do torcedor pelo policiamento, o jogo foi reiniciado normalmente. 
Aos 43 minutos do segundo tempo, o jogo foi paralisado devido invasão do campo de jogo pelo torcedor anteriormente citado. Após a retirada do torcedor pelo policiamento, o jogo foi reiniciado normalmente".

Veja também

"Não hesitei", comenta Chico sobre sentimento de retornar ao Sport após três meses no Novorizontino
Em casa

"Não hesitei", comenta Chico sobre sentimento de retornar ao Sport após três meses no Novorizontino

Betão é o novo diretor técnico de futebol do Náutico
Futebol

Betão é o novo diretor técnico de futebol do Náutico

Newsletter