Torcedoras debatem presença feminina no futebol

Primeira edição do “Mulher no futebol: de coadjuvante à protagonista” será realizado neste sábado, no Sinpro

Encontro é organizado pelo Movimento CoralinasEncontro é organizado pelo Movimento Coralinas - Foto: Brenda Alcântara/Arquivo Folha

Com o intuito de entender e fortalecer a ocupação feminina no futebol, o Movimento Coralinas - coletivo formado por mulheres torcedoras do Santa Cruz - realiza, no próximo dia 24 de março, a primeira edição do “Mulher no futebol: de coadjuvante à protagonista”, no auditório do Sindicato dos Professores (Sinpro-PE), a partir das 14h. O debate é aberto para todas as mulheres que simpatizam com o tema, independente do time pelo qual torçam.

Leia também:
[Vídeo] Torcedoras levam feminismo aos estádios de futebol

Vão compor a mesa Maria Helena Câmara Lira, membro do Núcleo de Formação em Educação e Relações de Gênero (Nuferge/UFRPE) que guiará o debate sobre “O que é feminismo e por quê precisamos dele no futebol?”. A jornalista esportiva Karoline Albuquerque fará sua participação na discussão com o tema “Mulher x Futebol na mídia”, sobre a relação do gênero com a imprensa.

O evento também terá participação de Juliana de Carvalho, torcedora do Sport Clube do Recife, ex-membro de torcida organizada, que falará sobre “A mulher no ambiente das torcidas organizadas”. Além dela, Mylena Cristina, torcedora do Santa Cruz Futebol Clube, ex-participante de torcida organizada e pesquisadora sobre futebol com o recorte de gênero, tratando no debate sobre a “Integração da Mulher no Futebol”.

Para participar do encontro, é preciso se inscrever gratuitamente por meio deste link e, no dia do evento, levar 1 kg de alimento não-perecível, que será doado para movimentos sociais de Pernambuco.

Serviço

Mulher e futebol: de coadjuvante à protagonista
Data: 24 de março de 2018, às 14h
Local: Sindicato dos Professores (Sinpro-PE)
Rua Almeida Cunha, 65, Santo Amaro
Inscrições: https://goo.gl/Pbs7fm

 

Veja também

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'