A-A+

Torcedoras organizam própria "fan fest" para apoiar seleção

Falta de ações voltadas para Copa do Mundo feminina levou grupo a reunir torcedoras para acompanhar jogos

Torcedores se reunirão no Recife para empurrar seleçãoTorcedores se reunirão no Recife para empurrar seleção - Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Quais os primeiros pensamentos que vêm à cabeça quando se fala em Copa? Trajes e acessórios nas cores verde e amarela, reunião com amigos/familiares para acompanhar os jogos do Brasil, festa nas estações “fan fest”... Quando o torneio é protagonizado por elas, porém, tem gente que nem se dá conta de o que o mesmo está acontecendo. A falta de ações voltadas para o evento e, principalmente, para acompanhar os jogos, levou um grupo de torcedoras a organizarem a sua própria “fan fest”.

Leia também:
Confira o perfil das jogadoras da Seleção Brasileira
Brasil inicia Copa do Mundo feminina em novo patamar
Copa do Mundo 2019 estabelece marco no futebol feminino

As integrantes do Movimento Coralinas, um coletivo feminista composto por torcedoras do Santa Cruz, pensaram em uma reunião entre amigas para acompanhar a estreia do Brasil. Logo, chegaram as amigas das amigas e o encontrinho que seria na casa de uma delas será um encontrão no “O Gordo e o Magro Bar”, na rua das Ninfas, 267, bairro da Boa Vista.

Elas reuniram uma seleção de mulheres pernambucanas que estão produzindo sobre mulher e futebol. Os produtos estarão disponíveis para venda durante o jogo Brasil x Jamaica e parte do dinheiro arrecadado será revertido para uma ação social que o Coralinas está preparando para mulheres moradoras do bairro do Arruda, em agosto, em comemoração pelos três anos do grupo.

Ainda que poucos, alguns bares também abrirão suas portas com ações relacionadas à estreia do Brasil. É o caso do Cia do Chopp, na avenida Conselheiro Aguiar, 2775, em Boa Viagem, e das duas unidades do Faaca, na rua Sebastião Alves, 273, em Parnamirim, e na rua Vicência, 105, no Pina. Já o Camarada Camarão passará os confrontos contra Austrália e Itália. O Ilha do Navegantes (rua do Navegantes, 2055, Boa Viagem) e o Ilha do Guaiamum (rua Maria Carolina, 80, Boa Viagem), por sua vez, exibirão todos os jogos do Mundial que forem transmitidos por TV à cabo, independente de serem da seleção brasileira.

Veja também

Náutico não contará com zagueiros titulares diante do Remo
Desfalques

Náutico não contará com zagueiros titulares diante do Remo

Flamengo e Barcelona-ECU buscam vaga na final da Libertadores
FUTEBOL

Flamengo e Barcelona-ECU buscam vaga na final da Libertadores