Torcedores do Monaco criticam atitude de Mbappé

Para "Ultras Monaco 1994", atleta ainda não mostrou nada, a não ser uma dezena de jogos a nível profissional"

Kylian Mbappé foi contratado pelo Paris Saint GermainKylian Mbappé foi contratado pelo Paris Saint Germain - Foto: Philippe Desmazes/AFP

A torcida organizada 'Ultras Monaco 1994' criticou nesta segunda-feira em comunicado o comportamento do jovem francês Kylian Mbappé, que "ainda não mostrou nada, a não ser uma dezena de jogos a nível profissional".

Esta torcida organizada quis compartilhar "sua indignação e estupefação" pelos valores "relacionados a transferência do atacante, mas também por seu salário" e pelas propostas que foram feitas "para prolongar seu contrato", em nota publicada no Twitter.

Saindo ou ficando, "nenhum jogador vale essa quantidade de dinheiro, principalmente sem ter mostrado nada, a não ser uma dezena de partidas em alto nível", continuaram os torcedores.

O atacante do Monaco não entra em campo desde a estreia no Campeonato Francês e sequer viajou com o elenco para Metz, no último fim de semana, para disputar a 3ª rodada da competição.

O clube justifica estas ausências com uma necessidade "de proteger" a jovem promessa do assédio midiático que sempre o acompanha.

Um dos principais interessados em contratar Mbappé é o Paris Saint-Germain, que estaria disposto a pagar - segundo a imprensa francesa - cerca de 180 milhões de euros pelo jogador, que na temporada passada marcou 26 gols em 44 jogos.

Paralelamente, as negociações para um aumento de salário, que elevaria os ganhos mensais de Mbappé para um milhão de euros brutos, estão estagnadas.

Os 'Ultras Monaco 1994' quiseram salientar a importância "de amar e respeitar o clube que te revelou", lembrando que "nem Mbappé nem ninguém de seu entorno estão acima de Monaco".

Na conclusão da nota, os torcedores pedem aos dirigentes do Monaco para "montar um grupo capaz de defender o título francês, com ou sem Mbappé".

Veja também

Leicester vence Chelsea e assume liderança provisória da Premier League
Futebol Internacional

Leicester vence Chelsea e assume liderança provisória da Premier League

CSA derrota Botafogo-SP e volta ao G4 da Série B
Futebol

CSA derrota Botafogo-SP e volta ao G4 da Série B