A-A+

Torcida do Betis joga bichos de pelúcia no campo

Em clima de natal, os milhares de brinquedos foram recolhidos no gramado. Este é o segundo ano que acontece isso

Bichos de pelúcia jogados pelos torcedores do BetisBichos de pelúcia jogados pelos torcedores do Betis - Foto: CRISTINA QUICLER / AFP

A torcida do Betis, da Espanha, protagonizou uma inusitada -e bonita- doação natalina neste domingo (22), em meio a partida contra o Atlético de Madri, pelo Campeonato Espanhol. Durante o intervalo do jogo, milhares de bichos de pelúcia foram arremessados a partir das arquibancadas no gramado do estádio Benito Villamarín, em Sevilha.

Eles foram recolhidos por funcionários do clube e serão destinados a crianças carentes. Promovida pela diretoria da agremiação, a iniciativa chegou a sua segunda edição neste ano, ocorrendo novamente próximo ao Natal.

No ano passado, cerca de 16 mil brinquedos foram arrecadados com a doação, realizada da mesma maneira, durante jogo contra o Eibar. Derrotado em campo pelo Atlético por 2x1, o Betis está na 13ª colocação do Espanhol, com 19 pontos. Os atleticanos têm 32, em quarto colocado. A competição é liderada pelo Barcelona, que soma 39 pontos.

Veja também

Liverpool massacra United com Salah em ritmo de melhor do mundo
Futebol

Liverpool massacra United com Salah em ritmo de melhor do mundo

Com golaço de Alaba e Camp Nou lotado, Real vence o Barcelona pelo Espanhol
Futebol

Com golaço de Alaba e Camp Nou lotado, Real vence o Barcelona pelo Espanhol