Esportes

Torcida do Novo Hamburgo apaga ofensa a Fernandão em estádio

Pichação ofendia o ídolo colorado, que faleceu em acidente de helicóptero em 2014

Equipe fez questão de repudiar o ato de vandalismoEquipe fez questão de repudiar o ato de vandalismo - Foto: Divulgação/EC Novo Hamburgo

O estádio do Vale teve um muro pichado às vésperas do jogo entre Novo Hamburgo e Internacional, neste domingo (21), pela segunda rodada do Gauchão. O ato de vandalismo tinha como alvo Fernandão, ídolo colorado que faleceu em acidente de helicóptero em 2014.

O registro no muro dizia "O Fernandão Morreu". A ofensa, no entanto, foi seguida de uma boa ação. Um grupo de torcedores do próprio Novo Hamburgo, atual campeão estadual, se mobilizou e reparou o local.

A equipe do Vale dos Sinos fez questão de repudiar a pichação pelas redes sociais. Em sua conta oficial no Twitter, o Novo Hamburgo ainda publicou fotos dos torcedores cobrindo com uma camada de tinta azul a frase pichada.

"Sem palavras para agradecer ao nosso torcedor, que defende o patrimônio do clube e a história do futebol. Todos contra a violência e ofensa, tanto dentro quanto fora dos gramados. #paz #respeito", escreveu o Novo Hamburgo.

Antes dos torcedores cobrirem a pichação, a ofensa a Fernandão já havia passado por uma intervenção -a palavra "morreu" foi riscada e acima foi escrito "vive", formando a frase "O Fernandão vive".

"Futebol é algo saudável, que lida com o amor e o respeito, independente da cor da camisa. O respeito está acima de tudo. Por isso, o Novo Hamburgo lamenta, por meio deste post, a pichação criminosa no muro do Estádio do Vale. Algo que não só mancha o nosso patrimônio, como, também, a saudade que Fernandão deixou aos amantes do futebol. Tomaremos as devidas providências. #paz #respeito", postou o clube gaúcho.

Novo Hamburgo e Internacional se enfrentam três vezes em 2017, inclusive na final do estadual, e a equipe do Vale dos Sinos levou a melhor. Em 2013, com o estádio Beira-Rio fechado para obras visando a Copa do Mundo, o time colorado alugou o Vale para mandar suas partidas no Gauchão, Brasileirão e Copa do Brasil.

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter