Torcida do Novo Hamburgo apaga ofensa a Fernandão em estádio

Pichação ofendia o ídolo colorado, que faleceu em acidente de helicóptero em 2014

Equipe fez questão de repudiar o ato de vandalismoEquipe fez questão de repudiar o ato de vandalismo - Foto: Divulgação/EC Novo Hamburgo

O estádio do Vale teve um muro pichado às vésperas do jogo entre Novo Hamburgo e Internacional, neste domingo (21), pela segunda rodada do Gauchão. O ato de vandalismo tinha como alvo Fernandão, ídolo colorado que faleceu em acidente de helicóptero em 2014.

O registro no muro dizia "O Fernandão Morreu". A ofensa, no entanto, foi seguida de uma boa ação. Um grupo de torcedores do próprio Novo Hamburgo, atual campeão estadual, se mobilizou e reparou o local.

A equipe do Vale dos Sinos fez questão de repudiar a pichação pelas redes sociais. Em sua conta oficial no Twitter, o Novo Hamburgo ainda publicou fotos dos torcedores cobrindo com uma camada de tinta azul a frase pichada.

"Sem palavras para agradecer ao nosso torcedor, que defende o patrimônio do clube e a história do futebol. Todos contra a violência e ofensa, tanto dentro quanto fora dos gramados. #paz #respeito", escreveu o Novo Hamburgo.

Antes dos torcedores cobrirem a pichação, a ofensa a Fernandão já havia passado por uma intervenção -a palavra "morreu" foi riscada e acima foi escrito "vive", formando a frase "O Fernandão vive".

"Futebol é algo saudável, que lida com o amor e o respeito, independente da cor da camisa. O respeito está acima de tudo. Por isso, o Novo Hamburgo lamenta, por meio deste post, a pichação criminosa no muro do Estádio do Vale. Algo que não só mancha o nosso patrimônio, como, também, a saudade que Fernandão deixou aos amantes do futebol. Tomaremos as devidas providências. #paz #respeito", postou o clube gaúcho.

Novo Hamburgo e Internacional se enfrentam três vezes em 2017, inclusive na final do estadual, e a equipe do Vale dos Sinos levou a melhor. Em 2013, com o estádio Beira-Rio fechado para obras visando a Copa do Mundo, o time colorado alugou o Vale para mandar suas partidas no Gauchão, Brasileirão e Copa do Brasil.

Veja também

Revelação na reta final da Série B, Thassio faz avaliação positiva de temporadaFutebol

Revelação na reta final da Série B, Thassio faz avaliação positiva de temporada

Nadadora transexual enfrenta críticas ao quebrar recordes femininos após competir com homensEUA

Nadadora transexual enfrenta críticas ao quebrar recordes femininos