Esportes

Torcida do Santa Cruz é expulsa do Frasqueirão

Torcedores entraram à paisana e foram retirados pela PM na metade do primeiro tempo por decisão judicial

Polícia Militar expulsou a torcida do Santa Cruz do estádio FraasqueirãoPolícia Militar expulsou a torcida do Santa Cruz do estádio Fraasqueirão - Foto: Léo Arcanjo/Divulgação

 

A torcida tricolor foi pega de surpresa com a notícia de que o estádio Frasqueirão receberia apenas a torcida da casa no jogo entre Santa Cruz e ABC/RN, em Natal, na noite deste domingo (1), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A diretoria alvinegra alegou que por decisão judicial e da Polícia Militar local, devido à confusão dos próprios torcedores após a eliminação para o Sampaio Corrêa/MA nas semifinais da Copa do Nordeste na última quinta-feira, no Rio Grande do Norte, a partida diante dos pernambucanos seria de torcida única.

Avisado pela Folha de Pernambuco sobre o problema, o presidente Constantino Júnior tentou encontrar uma solução, mas revelou que a direção tricolor não foi comunicada e se mostrou bastante chateado. Irritado com a situação, Tininho ainda afirmou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também não foi notificada. De imediato, o clube coral entrou em contato com a entidade máxima para tomar medidas. Desta forma, a torcida do Santa teve acesso à Zona Mista do estádio (perto da cadeiras), mas os torcedores foram obrigados a entrar sem a camisa do clube após pagar R$ 60 pelo ingresso.

Após os dois primeiros gols da Cobra Coral, ambos comemorados pelos tricolores que estavam à paisana e misturados com os torcedores do ABC/RN, a torcida do Santa foi colocada num espaço reservado, mas logo depois acabou sendo expulsa das dependências do Frasqueirão pela Polícia Militar aos 23 minutos do primeiro tempo. A saída do estádio revoltou os tricolores, que foram retirados de forma inesperada e protestaram do lado de fora. Muitos deles se deslocaram do Recife até o Rio Grande do Norte em caravanas e tiveram que voltar mais cedo.

Leia também:

Santa goleia o ABC, encerra jejum e volta ao G4 da Série C 

"Voltamos para a briga", diz Roberto após goleada do Santa 

Elenco do Santa Cruz comemora atuação segura e retorno ao G4 

Veja também

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal
Futebol Internacional

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal

Jokic ofusca trio dos Lakers, Nuggets vencem e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA
NBA

Jokic ofusca trio dos Lakers, Nuggets vencem e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA

Newsletter