A-A+

Torcida faz campanha para volta de Diego Souza

Querendo o retorno do ídolo, torcida reuniu mais de duas mil assinaturas em menos de duas horas

Torcida quer ver Diego Souza de volta ao clubeTorcida quer ver Diego Souza de volta ao clube - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

A torcida do Sport parece mesmo querer ver Diego Souza de volta ao Leão. Nesta quinta-feira (9), os rubro-negros criaram um abaixo-assinado na internet, no intuito de ajudar o clube no retorno do jogador. A ideia dos torcedores era arrecadar assinaturas de futuros sócios para uma possível categoria que poderia ser criada pelo marketing do Leão, caso DS87 voltasse à Ilha do Retiro, chamada "Sócio Embaixador". Conforme a proposta, o objetivo era juntar duas mil assinaturas, que foram coletadas em menos de duas horas. 

Leia também:
Botafogo e Diego Souza chegam a acordo para rescisão
Sport tenta aumentar a receita com patrocínios em 2020


Desde o término da temporada passada, quando conseguiu o objetivo de retornar à Série A, a torcida do Sport vem pedindo a contratação do meia-atacante de 34 anos. Ainda no mês passado, a campanha #VoltaDS foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Recentemente, com a rescisão contratual do ídolo rubro-negro com o Botafogo, os torcedores ficaram ainda mais animados para uma possível volta do atleta.

Entretanto, a questão financeira tem pesado para que o jogador volte ao Sport. No Botafogo, Diego Souza ganhava um salário na casa dos R$ 600 mil. O Rubro-negro estabeleceu como teto para 2020, pagar, no máximo, R$ 150 mil a um atleta. O Leão vem sofrendo com dívidas, e a ideia da diretoria é a de não fazer loucuras na atual temporada.

Vendido ao São Paulo em 2018, Diego Souza vem de dois anos sem tanto brilho. Em 2019, emprestado ao Botafogo pelo Tricolor do Morumbi, participou de 41 partidas e foi às redes nove vezes. Pelo Sport, soma duas passagens. Entre 2014 e 2015 e depois de 2016 até o final de 2017. Pelo time da Praça da Bandeira soma 53 gols em 173 aparições, sendo artilheiro da Série A de 2016, e convocado para a Seleção no ano seguinte.

Veja também

Liverpool massacra United com Salah em ritmo de melhor do mundo
Futebol

Liverpool massacra United com Salah em ritmo de melhor do mundo

Com golaço de Alaba e Camp Nou lotado, Real vence o Barcelona pelo Espanhol
Futebol

Com golaço de Alaba e Camp Nou lotado, Real vence o Barcelona pelo Espanhol