A-A+

Torcida não desiste de manter o Sport na elite do futebol

Público rubro-negro foi o 12º jogador na vitória por 2x1 sobre o Vasco, no sábado, e mostrou que acredita numa reação do clube na Série A do Brasileiro

Mateus Gonçalves teve boa passagem pelo SportMateus Gonçalves teve boa passagem pelo Sport - Foto: Brenda Alcântara/ Folha de Pernambuco

 

As chances são pequenas, mas a esperança é grande. Tanto que a torcida do Sport deu um show à parte na vitória sobre o Vasco, sábado passado, na Ilha do Retiro. Empurrou o time até o último minuto, mostrando que ainda acredita que é possível o time se segurar na elite do futebol este ano. Ao vencer, por 2x1, o Sport subiu para 30 pontos, permaneceu na vice-lanterna, mas manteve o Vasco com 34 pontos, em 14º lugar. O time de São Januário é um concorrente direito na luta contra o rebaixamento, assim como Vitória 16º e América Mineiro , 15º colocados. O próximo jogo dos rubro-negros é diante do Grêmio, no próximo sábado, em Porto Alegre.

Leia também: 

Sport bate o Vasco e segue vivo na briga contra rebaixamento 

Milton Mendes “bate palmas” para a torcida e vê placar magro do Sport

Atletas destacam postura do Sport na Ilha e miram pontos fora 

O público registrado na Ilha do Retiro foi de 13.860 pagantes, mas, desta vez, a torcida evitou qualquer atitude hostil em erros dos jogadores em campo. Não houve vaias em nenhum momento, mas, sim, gestos de apoio durante os 90 minutos, o que arrancou elogios ao público até de comentaristas do Sul, como Paulo César Vasconcellos, da Sportv. "É assim que deve se comportar a torcida de um time que está tentando sair da zona de rebaixamento", atestou. Entre três adversário diretos na luta contra o rebaixamento, o Leão enfrentará dois na Ilha do Retiro: o Ceará e o Vitória. O terceiro será a Chapecoense, que está na 18ª posição.

Alegre com a vitória, Milton Mendes disse na coletiva após o jogo que viu uma equipe mais madura em campo. Elogiou a boa atuação, classificando uma mudança de atitude devido ao tempo que teve para treinar o time durante a semana. Ele disse adiantou um pouco as linhas para forçar os vascaínos ao erro, diferente dos jogos contra Internacional, quando o Sport venceu por 2x1, e Atlético Paranaense, quando perdeu por 4x0. "A estratégia deu certo contra o Inter, mas não trouxe resultados contra o Atlético. Então, resolvemos mudar", comentou.

Quanto à maturidade, o treinador observou que os dois zagueiros, Ernando e Adryelson, mostraram um bom poder de concentração. O fato do tempo de treino ter sido maior, segundo ele, ajudou. "Quanto mais tempo tivermos, mais eles vão se entender. A boa exibição de Mateus Gonçalves também foi destacada. Ele já estava meio que encostado, quando Milton assumiu. "Quem resgatou Mateus Gonçalves foi ele mesmo. Eu só fui o facilitador e ele está jogando bem, assim como Winck que foi bem".

 

Veja também

Refeno retorna como evento-teste para resto de 2021
Vela

Refeno retorna como evento-teste para resto de 2021

Jailson deixa Santa e acerta com o Náutico
Futebol

Jailson deixa Santa e acerta com o Náutico