Torcida promete abraçar Arruda em jogo de portão fechado

Não haverá barulho nas arquibancadas, mas do lado de fora do estádio o incentivo está garantido por amor e paixão

Torcida Portão 10 na parte externa do estádio do ArrudaTorcida Portão 10 na parte externa do estádio do Arruda - Foto: Santa Cruz/Divulgação

O jogo entre Santa Cruz e Treze/PB pela 2ª rodada da Copa do Nordeste será disputado no Mundão do Arruda, mas com os portões fechados por conta de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Não haverá barulho da torcida nas arquibancadas, mas do lado de fora do estádio o incentivo está garantido. A Barra Brava Portão 10 mobiliza o torcedor a comparecer ao local da partida, que começa às 21h45, mesmo sem acesso à parte interna. A ideia é ficar na entrada das sociais, com bandeiras, fogos e, claro, a voz como forma de apoio ao clube.

Leia também: 

Cerveja, música e pelada para celebração dos 104 anos  

Santa Cruz precisa vencer no Mundão esvaziado 

A iniciativa da torcida de se fazer presente independentemente do estádio estar aberto já havia acontecido em 2014. Na ocasião, o Arruda estava interditado e o Santa jogou de portões fechados nos Aflitos, casa do Náutico.

Às vésperas da partida, o lateral-esquerdo Henrique Ávila lamentou ter que jogar sem a presença da torcida. Com o Arruda vazio, a sensação de silêncio é ruim, mas por outro lado a pressão pode diminuir. “Eu prefiro jogar com torcida, tanto a favor como contra. Na fase boa ou ruim. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, estamos sem vencer e chegou o momento que não podemos nem empatar mais”, declarou.

PUNIÇÃO

Devido a uma confusão na semifinal da Copa do Nordeste 2017, o Santa foi punido pela Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com a eliminação para o Sport, objetos foram arremessados das arquibancadas para o campo direcionados ao volante Rithely e ao meia Everton Felipe, ambos rivais. A pena inicial era disputar um jogo num local a 150km de distância do Recife, mas o clube fez um pedido a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para mandar a partida em casa sem público e foi aceito.

Veja também

Real Madrid vence Barcelona no Camp Nou e joga pressão para o rival
Futebol

Real Madrid vence Barcelona no Camp Nou e joga pressão para o rival

Para reagir na Série A, Sport busca surpreender Atlético/MG, no Mineirão
Brasileirão

Para reagir na Série A, Sport busca surpreender Atlético/MG, no Mineirão