Tênis

Torneio em homenagem ao Dia das Mães traz jogos empolgantes no Recife Tênis Clube

Foto: Rafael Furtado/ Folha de Pernambuco

Jogos acirrados marcaram a final do torneio de tênis amador realizado em homenagem às mães, no Recife Tênis Clube, localizado no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Dividido em três grupos nomeados pelas cores Azul, Verde e Amarelo, o evento começou no sábado e terminou ontem com a premiação de três duplas campeãs. Os conjuntos foram divididos por faixa etária e por nível técnico. Mais do que ganhar o título de vencedor, a intenção de cada atleta que participou dos jogos foi celebrar a data tão especial. O presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, foi um dos atletas da edição que, junto com sua dupla, Jair Teixeira, venceu Angelo Bellelis e Felipe Petribú pelo grupo Azul. 

Cada grupo era composto por oito atletas, que disputaram entre si até avançar para a final. Não houve disputa entre os conjuntos. De certo modo foram três torneios em um. O primeiro grupo a disputar o título foi o Amarelo. Rafael Kovascki e Ricardo Guimarães venceram a disputa contra Francisco Ludgero e Eduardo Salazar. Em seguida foi a vez do grupo Verde decidir a dupla campeã. Celimar Mavignier e Boris Berenstein se saíram melhores e ganharam de Fernando Didier e José Mário. Todos foram agraciados com troféus.

Após a vitória, Monteiro dedicou a vitória e o torneio à sua mãe Maria do Carmo Magalhães de Queiroz Monteiro, que faleceu em julho do ano passado, aos 94 anos. "É um torneio generoso na medida que homenageia todas as mães. Para mim particularmente é o primeiro dia das mães sem a minha e tem um significado de uma saudade infinita", disse.

O evento também teve um caráter solidário. Cada atleta doou uma cesta básica, que foi destinada a funcionários do Recife Tênis Clube. "O torneio também é o retorno de um grupo de amigos tenistas que costumeiramente realizam algumas competições que foram paradas em função da pandemia do coronavírus. Após um ano e meio estamos retomando, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid. É um torneio amistoso o qual conjugamos os verbos competir, integrar e confraternizar", disse o coordenador do torneio, coronel Edson Gomes.

Quem também participou do torneio foi o diretor do Grupo EQM Domingos Azevedo Neto. Ele contou que a relação dele com o esporte já dura cerca de 25 anos. "Este é um dia muito importante para a gente porque estamos fazendo um torneio do Dias das Mães. É uma homenagem a todas as mulheres, nossas mães, esposas, filhas", disse. Apesar de não ter jogado por conta de uma lesão, o deputado Luciano Bivar esteve presente para prestigiar o evento. "O grupo, capitaneado pelo coronel Edson Gomes, foi muito feliz em homenagear as mães. Quem ainda tem o privilégio de conviver com a sua que a preserve com muito cuidado pois é uma joia muito valiosa", comentou Bivar.

Representante feminina
A diretora administrativa da construtora Conlar, Roseli Fritzen, foi a única mulher participante do torneio. Ela contou que há mais de dez anos joga tênis com frequência e falou sobre o prazer de fazer parte do evento. "Jogo nesse grupo há bastante tempo e para mim é uma honra poder representar as outras mulheres que não puderam vir", disse Roseli Fritzen, que é mãe de dois filhos. "É uma maravilha poder se encontrar novamente, pois vínhamos jogando separadamente. Está sendo uma boa oportunidade para voltar a exercitar o corpo e a mente", acrescentou.

Veja também

Seleção feminina de vôlei bate Japão e vai à final da Liga das Nações
Vôlei

Seleção feminina de vôlei bate Japão e vai à final da Liga das Nações

Derley comemora volta ao time após chegada de Roberto Fernandes
Futebol

Derley comemora volta ao time após chegada de Roberto Fernandes