Torneio Lagoa Azul reúne disputas náuticas e tênis

Oitava edição do evento acontece entre os próximos dias 15 e 17 de novembro, no Vila Galé Eco Resort, no Cabo

Seis disputas náuticas compõem a programação do evento Lagoa AzulSeis disputas náuticas compõem a programação do evento Lagoa Azul - Foto: Tsuey Lan Bizzocchi/Cabanga

Seis competições náuticas - Vela Oceano, Kite Surf, Day Sailer, Remo, Pesca e Pesca de Caiaque – estão confirmadas na 8ª edição do Lagoa Azul/Vila Galé, que será realizado entre os dias 15 e 17 de novembro, no Vila Galé Eco Resort do Cabo de Santo Agostinho. O evento é comandado pelo empresário e advogado Sérgio Cavalcanti, fundador do Torneio, e conta com o apoio do Cabanga Iate Clube de Pernambuco.

As inscrições para todas as categorias náuticas custam R$ 100 e podem ser realizadas na secretaria do Cabanga, no Recife, até o dia 14 de novembro. O valor dá direito a uma camisa UV do evento, troféu de premiação, além de acesso à área reservada do festival esportivo, incluindo as confraternizações entre os atletas.

O evento inicia com a 2ª Regata de Vela Oceânica, no dia 15 de novembro, com saída às 9h do Cabanga em direção ao Resort Vila Galé. Com a expectativa de mais de 100 competidores, a competição valerá pontos também para o Campeonato Pernambucano de Veleiros de Oceano 2018.

O Torneio de Pesca Esportiva do Lagoa Azul/Vila Galé será realizado em dois dias: 15 e 16 de novembro, sempre das 5h30 às 16h. No primeiro dia, a saída será do Marco Zero do Recife e chegada em Suape; no segundo dia, partida e chegada serão em Suape. Na Pescaria de Caiaque, a competição será realizada apenas no sábado (17/11) e a expectativa é que 12 barcos participem do torneio.

O Remo será realizado em oito provas, em uma raia de 500 metros, e vai reunir atletas do Cabanga, Náutico e Sport, no dia 16, a partir da 10h. O Kite Surf contará com seis regatas, realizadas na sexta (16) e no sábado (17), na categoria Kite Hidrofoil; e o Day Sailer acontecerá no dia 17 de novembro, com baterias de quatro barcos cada. Ainda no segmento das novas modalidades, o Dominó entre duplas surge como mais uma opção de competição entre os participantes do Lagoa Azul. As inscrições deverão ser feitas no local das disputas.

A programação do evento inclui também Tênis e Beach Tennis. Para essas modalidades as inscrições deverão ser feitas, respectivamente, até os dias 03 e 10 de novembro, através do site torneiolagoaazul.com.br. A participação no Lagoa Azul também dá direito a um passaporte de um mês de preparação no Instituto do Movimento e o acesso às celebrações que serão realizadas nas imediações do evento. 

Veja também

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro
Eliminatórias

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo
Sport

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo