Torneio Neymar Jr's Five faz etapa seletiva no Recife

Jogos acontecem neste sábado (26) e domingo (27), na Arena de PE, e valem vaga na fase nacional do Neymar Jr's Five

Neymar com a taça do torneio que leva seu nomeNeymar com a taça do torneio que leva seu nome - Foto: Marcelo Maragni/Divulgação.

No estilo cinco contra cinco, jovens de 16 a 25 anos colocarão à prova suas habilidades no esporte mais famoso do Brasil durante o Neymar Jr's Five, torneio de futebol amador que acontece em todo mundo e desembarca no recife para uma seletiva neste final de semana.

O torneio acontece na Arena de Pernambuco, no sábado (26) e no domingo (27), a partir das 7h, e conta com o apoio do Centro Universitário do Estácio Recife. Para participar do Neymar Jr's Five é preciso acessar o site oficial do evento (aqui) e inscrever seu time com no mínimo cinco pessoas.

O Neymar Jr's Five funciona da seguinte maneira: cada time é composto por cinco jogadores e a partida dura cerca de 10 minutos, não há goleiro e sempre que uma equipe fizer um gol, o time adversário perde um jogador. O diferencial deste ano é que as meninas ganharam uma categoria exclusiva só para elas. A categoria mista, em que tanto homens quanto mulheres podem participar, está mantida.

Os vencedores da seletiva, tanto feminino quanto masculino, vão representar a região na final, que acontecerá em São Paulo, em junho. Após a etapa brasileira, os vencedores irão vestir o colete do País e representá-lo em duelos com outros países na etapa final, no dia 21 de julho.

Veja também

Superliga é criticada por 14 clubes da primeira divisão inglesa
Futebol Internacional

Superliga é criticada por 14 clubes da primeira divisão inglesa

Superliga é um 'projeto para o futuro', diz técnico da Juventus
Futebol

Superliga é um 'projeto para o futuro', diz técnico da Juventus