Toronto Raptors debuta nas finais da NBA com vitória

Com uma defesa intensa, o Toronto bateu o Golden State Warriors por 118x109 no primeiro jogo do playoff decisivo

Pascal Siakam foi o grande destaque do primeiro jogo da final da NBAPascal Siakam foi o grande destaque do primeiro jogo da final da NBA - Foto: Gregory Shamus / GETTY IMAGES NORTH AMERICA /

Pela primeira vez nas finais da NBA, o Toronto Raptors bateu o Golden State Warriors por 118x109 e abriu vantagem na série final da Liga. O diferencial dos canadenses na noite desta quinta-feira (30), na Scotiabank Arena, no Canadá, foi a defesa. A surpresa ficou por conta do ala-pivô Pascal Siakam, que anotou 32 pontos, oito rebotes e cinco assistências. A próxima partida será no domingo (2), novamente no Canadá, às 21h, com transmissão da Band e ESPN.

Bastante criticados nas duas primeiras partidas das finais da Conferência Leste, contra o Milwaukee Bucks, Marc Gasol e Pascal Siakam tiveram papéis importantíssimos na partida contra o Warriors. Eles combinaram para 52 pontos, 15 rebotes e fizeram um garrafão fortíssimo. Gasol, inclusive, teve papel fundamental na defesa e incomodou muito Stephen Curry.

Kawhi Leonard, como esperado, foi muito marcado pela defesa de Golden State. Andre Iguodala ficou responsável pela marcação do ala, mas bastava ele chamar o bloqueio que dois jogadores o cercavam. Porém, Toronto mostrou-se preparado para esta defesa do Warriors. O craque da equipe canadense achou bons passes no garrafão em quase todos os momentos que era “dobrado”. Assim Marc Gasol e Pascal Siakam abusaram de atacar o aro ou devolver a bola para um chute do perímetro durante toda partida.

O mais impressionante nesta vitória de Toronto é que os Warriors não fizeram uma partida ruim. Draymond Green anotou mais um triplo-duplo, com 10 pontos, rebotes e assistências. Os Splash Brothers (Stephen Curry e Klay Thompson) também não ficaram para trás, foram 55 pontos em sete bolas de três para eles. Kevin Durant permaneceu fora da equipe e ainda não há previsão de retorno.

Leia também:
Golden State Warriors e Toronto Raptors começam final da NBA nesta quinta
Raptors e Golden State disputam título da NBA
Depois de 10 anos, LeBron fica de fora do time ideal da NBA


DeMarcus Cousins voltou às quadras, mas teve atuação discreta e só anotou três pontos em oito minutos de quadra. O “Boogie” estava fora de ação desde a segunda partida da primeira rodada dos playoffs. Com a dificuldade de encaixe na marcação dos pivôs de Toronto, o ex-jogador do Sacramento Kings pode ser uma peça importante para tentar parar Marc Gasol e Pascal Siakam.

Veja também

Após convite, Dubeux rechaça chance de concorrer à presidência do Sport
Futebol

Após convite, Dubeux rechaça chance de concorrer à presidência do Sport

CR7 iguala recorde de gols por seleções e classifica Portugal; veja como ficaram duelos das oitavas
Eurocopa

CR7 iguala recorde de gols por seleções e classifica Portugal; veja como ficaram duelos das oitavas