Futebol

Tottenham é eficiente e vence o City no Inglês

Son e Lo Celso marcaram pela equipe de José Mourinho, atual líder da Premier League

Son e José MourinhoSon e José Mourinho - Foto: NEIL HALL / POOL / AFP

Jogando em casa, o Tottenham foi eficiente e venceu o Manchester City por 2x0 neste sábado (21), pela nona rodada do Campeonato Inglês. Os gols da vitória foram marcados pelo atacante sul-coreano Son Heung-min e pelo meio-campista argentino Giovani Lo Celso.

Com o resultado, o Tottenham chegou a 20 pontos na tabela, ocupando a liderança. Chelsea e Leicester City aparecem em segundo, com 18 pontos, mas vale destacar que o Leicester tem um jogo a menos e vai enfrentar o Liverpool, quarto colocado, neste domingo (22). Os "Reds", por sinal, também estão na briga pelo topo, com 17 pontos somados. Já o Manchester City, por sua vez, segue com sua campanha decepcionante. O time de Pep Guardiola ficou com 12 pontos, bem distante, ocupando o décimo lugar. Confira como ficou a tabela do tabela do Inglês com a vitória do Tottenham.



Para dar certa tranquilidade aos anfitriões, Son abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Ndombélé descolou belo lançamento para o atacante, que dominou na meia-lua e bateu na saída de Ederson. O goleiro titular da seleção brasileira não teve chances.

Não demorou muito para o City mostrar reação, mas o VAR teve que trabalhar. Com 26 minutos da etapa inicial, Gabriel Jesus dominou no bico esquerdo da pequena área e ajeitou para Laporte, que bateu de primeira da marca do pênalti. O gol foi anulado porque o brasileiro ajeitou a bola com o braço.

Já Lo Celso foi o responsável por fechar a conta, em seu primeiro toque na bola. Aos 20 minutos do segundo tempo, Harry Kane dominou e girou com muito espaço, carregou bem e enfiou para o argentino, que bateu na saída de Ederson. Na próxima rodada, o Tottenham enfrenta o Chelsea em jogo marcado para 29 de novembro de 2020, às 13h30, no Stamford Bridge, em Londres, enquanto o Manchester City encara o Burnley no Etihad Stadium, em Manchester, no sábado (28) às 12h.

Veja também

Vários países enviarão soldados para reforçar a segurança nos Jogos de Paris
JOGOS OLÍMPICOS

Vários países enviarão soldados para reforçar a segurança nos Jogos de Paris

Saiba como foi a primeira semana de Robinho na prisão em Tremembé
são paulo

Saiba como foi a primeira semana de Robinho na prisão em Tremembé

Newsletter