Tottenham goleia e assume terceira colocação no Inglês

Spurs venceram o Bournemouth (12º) por 4 x1, com dois gols do sul-coreano Son Heung-min, pela 30ª rodada da competição

Sul-coreano Son Heung-min anotou dois gols na partidaSul-coreano Son Heung-min anotou dois gols na partida - Foto: Adrian Dennis/AFP

O Tottenham assumiu a terceira colocação da Premier League, neste domingo, depois de golear o Bournemouth (12º) por 4 x1 fora de casa com dois gols do sul-coreano Son Heung-min, pela 30ª rodada da competição.

Junior Stanislas abriu o placar para o time da casa, aos sete minutos do primeiro tempo, mas Dele Alli conseguiu a igualdade aos 35. Na volta do intervalo, os Spurs reagiram duas vezes com Son, aos 17 e 42 minutos, antes do marfinense Serge Aurier fechar a goleada aos 46.

Leia também:
Juventus bate o Tottenham e avança na Liga dos Campeões
Tottenham empata na estreia de Lucas como titular
Pochettino pede para Tottenham manter Harry Kane
Para Pochettino, Harry Kane poderia ser o "Totti" do Tottenham

Com a vitória, os comandados de Maurico Pochettino roubaram a terceira posição do Liverpool (4º), que perdeu por 2x1 o clássico contra o Manchester United (2º) no sábado. O triunfo recompõe a equipe após eliminação para a Juventus nas oitavas de final da Liga dos Campeões no meio de semana.

Antes, o Arsenal (6º) se impôs para vencer por 3x0 o Watford (10º), confirmando a melhora de desempenho iniciada com o triunfo sobre o Milan na Liga Europa após quatro derrotas seguidas.

O zagueiro alemão Shkodran Mustafi abriu o placar de cabeça, aos 8 minutos do primeiro tempo, após cruzamento do compatriota Mesut Ozil.

Na segunda etapa, o gabonês Pierre Emerick Aubameyang recebeu excelente passe do Henrikh Mkhitaryan para driblar o goleiro e ampliar o placar, aos 14. Aos 32, a bola fez o caminho inverso para o armênio definir o placar.

Antes, o Watford chegou desperdiçar cobrança de pênalti com Troy Deeney, defendido pelo goleiro tcheco Petr Cech.

O resultado alivia os Gunners, que tinham perdido oito dos últimos 14 jogos em todas as competições. O City de Pep Guardiola vai encerrar a rodada na segunda-feira, contra o Stoke City (19º).

Veja também

Defensivo, Sport se segura no Mineirão e empata em 0x0 com o Atlético/MG
Futebol

Defensivo, Sport se segura no Mineirão e empata em 0x0 com o Atlético/MG

Na estreia de Cavani no Inglês, Manchester United e Chelsea empatam
Futebol

Na estreia de Cavani no Inglês, Manchester United e Chelsea empatam