Tottenham goleia Everton e segue na briga pelo título inglês

O Manchester City, segundo colocado, soma 44 pontos, contra 42 do Tottenham. O líder da Premier League é o Liverpool, com 48 pontos

Spurs atropelaram a equipe do lado azul de LiverpolSpurs atropelaram a equipe do lado azul de Liverpol - Foto: Oli Scarff/AFP

O Tottenham goleou por 6x2 o Everton (11º) e se manteve na briga pelo título da Premier League, após o encerramento da 18ª rodada da competição.

O Everton chegou a abrir o placar com um gol de Theo Walcott (21 minutos), mas o Tottenham aproveitou os erros defensivos dos donos da casa para virar o jogo antes do intervalo, com gols do sul-coreano Son Heung-min (27), de Dele Alli (35) e de Harry Kane (42).

No segundo tempo, o dinamarquês Christian Eriksen (48) e novamente Son (61) e Kane (74) ampliaram a vantagem do Tottenham, enquanto o islandês Gylfi Sigurdsson (51) anotou um segundo gol de honra para o Everton.

Leia também:
City e Chelsea perdem, Liverpool mais líder do que nunca
Liverpool bate Wolverhampton e garante liderança no Natal
PSG, Liverpool e Tottenham garantem vaga no mata-mata da Liga

Com o resultado, o Tottenham segue na terceira colocação e se aproximou do segundo colocado Manchester City, que no sábado foi surpreendido e derrotado pelo Crystal Palace por 3x2.

O City soma 44 pontos, contra 42 do Tottenham. O líder da Premier League segue sendo o Liverpool, que chegou aos 48 pontos após superar o Wolverhampton (10º) por 2x0 na sexta-feira.

Veja também

Skatistas brasileiros iniciam temporada visando aos Jogos de Tóquio
Jogos Olímpicos

Skatistas brasileiros iniciam temporada visando aos Jogos de Tóquio

Com pandemia, principais maratonas se concentram no 2º semestre; veja calendário
Atletismo

Com pandemia, principais maratonas se concentram no 2º semestre; veja calendário