Tottenham vence e deixa Chelsea mais distante da Champions

Em clássico londrino, os Spurs viraram o jogo e garantiram mais vantagem entre os quatro primeiros

Jogadores do Tottenham comemoram gol sobre o ChelseaJogadores do Tottenham comemoram gol sobre o Chelsea - Foto: Glyn Kirk/AFP

O Tottenham venceu o dérbi londrino contra o Chelsea por 3x1, neste domingo (1), pela 32ª rodada da Premier League, e abriu oito ponto de vantagem para os Blues na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Jogando em casa, o atual campeão precisava vencer os Spurs para seguir sonhando com um lugar entre os quatro primeiros colocados. O gol do espanhol Álvaro Morata, aos 30 minutos do primeiro tempo, aumentou a esperança, mas o dinamarquês Christian Eriksen empatou antes do intervalo, aos 46.

Na volta do segundo tempo, Dele Alli garantiu a vitória dos visitantes com dois gols, aos 17 e 21 minutos.

Antes, o Arsenal (6º) sofreu para vencer o Stoke (19º) nos últimos 15 minutos de jogo, apesar do resultado por 3x0. Mas as chances de brigar por uma vaga na Champions ficaram mais complicadas, já que o Tottenham abriu 13 pontos de vantagem quando faltam apenas 21 unidades em disputa.

O primeiro gol do time da casa só saiu aos 30 minutos da segunda etapa, com pênalti convertido pelo gabonês Pierre-Emerick Aubameyang. O ex-atacante do Borussia Dortmund ampliou, aos 41, e o francês Alexandre Lacazette definiu o placar, aos 44, em mais uma cobrança de pênalti.

Os 'Gunners' também têm a chance de carimbar a vaga na próxima Liga dos Campeões se vencer o título da Liga Europa. O Stoke City se mantém na zona da degola por mais uma semana, após oito rodadas seguidas sem conseguir vencer.

-- Resultados dos jogos da 32ª rodada da Premier League:

- Sábado:

Crystal Palace 1-2 Liverpool
Watford 2-2 AFC Bournemouth
West Bromwich 1-2 Burnley
West Ham 3-0 Southampton
Newcastle 1-0 Huddersfield Town
Brighton and Hove Albion 0-2 Leicester
Manchester United 2-0 Swansea
Everton 1-3 Manchester City

- Domingo:
Arsenal 3-0 Stoke City
Chelsea 1-3 Tottenham

Veja também

Aliviado, Kleina vê vitória como fator para 'readquirir confiança'
Náutico

Aliviado, Kleina vê vitória como fator para 'readquirir confiança'

Sai, zica! Náutico encerra jejum e bate Oeste fora de casa
Série B

Sai, zica! Náutico encerra jejum e bate Oeste fora de casa