Trabalho psicológico e promessa de mudanças no Santa

Técnico Júnior Rocha deve promover alterações na equipe para a estreia na Copa do Brasil, contra o Fluminense/BA

Atacante RobinhoAtacante Robinho - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Com três empates e uma derrota nesse início de trabalho, o técnico Júnior Rocha está incomodado com o jejum de vitória na temporada. Após o novo tropeço no Arruda – empate em 1x1 com o Central, pela 3ª rodada do Campeonato Pernambucano –, ele prometeu mudanças na equipe, mas antes tem a tarefa de trabalhar o lado psicológico do time, que não tem conseguido segurar a vantagem durante as partidas. O Santa Cruz, por exemplo, saiu três vezes na frente em quatro jogos e acabou cedendo o resultado ao adversário.

Leia também: 

Júnior Rocha reitera necessidade de novos reforços 

Preocupado com pressão, Júnior Rocha pede personalidade

Santa frustra torcida, empata no Arruda e sai vaiado 

Com jejum de vitória, tricolores lamentam novo tropeço 

Para o treinador, o emocional dos jogadores está sendo afetado pela pressão, influenciando até na parte física. “Temos que mudar alguma coisa e vamos tomar nossas providências. Trabalhar mais e reclamar menos. Está sendo difícil reconstruir o clube, que não anda com uma fama boa. E atrapalha no campo. Precisamos achar alternativas para segurar essa pressão. Mudar o modelo de jogo? Não sei. Outro tipo de jogo? Jogar por uma bola, talvez”, declarou o comandante tricolor.

Como só volta a campo na próxima quarta-feira (31), o Santa tem quatro dias de preparação para a partida contra o Fluminense de Feira/BA, fora de casa, pela 1ª fase da Copa do Brasil. A tendência é que o meia Daniel Sobralense e o atacante Augusto sejam liberados pelo departamento médico e fiquem à disposição do técnico Júnior Rocha. O elenco coral retorna ao batente neste sábado (27), no Arruda.

Veja também

Após punição, Sport é liberado para inscrever atletas
Futebol

Após punição, Sport é liberado para inscrever atletas

FPF lança tabela do Campeonato Pernambucano 2020
Futebol

FPF lança tabela do Campeonato Pernambucano 2020