Esportes

Trave da final da Copa-2014 no Maracanã é leiloada no RJ

Numeradas, as traves estavam guardadas em uma sala no estádio desde o jogo, entre Alemanha e Argentina, que decidiu a Copa de 2014

Momento do gol marcado por Gotze, que deu o título para a AlemanhaMomento do gol marcado por Gotze, que deu o título para a Alemanha - Foto: GABRIEL BOUYS/AFP

A baliza em que Mario Gotze marcou o gol do título mundial em 2014 foi enviada no início do mês para a Alemanha, onde será exposta ao público alemão.

Ao fim da Copa da Rússia, será leiloada, junto com a outra trave usada na final, em uma ação para divulgar o turismo no Rio e no Maracanã.

Numeradas, as traves estavam guardadas em uma sala no estádio desde o jogo que decidiu a Copa de 2014. No último dia 9, foram retiradas para o transporte à Alemanha por avião.

Durante o período do Mundial da Rússia, serão expostas em Berlim.

"As traves serão expostas na Alemanha com referência permanente ao Maracanã, a essa final histórica e aos grandes jogos que realizamos aqui", diz, em nota, o presidente do Maracanã, Mauro Darzé, que acredita que a ação ajudará a incluir o Rio no roteiro turístico dos alemães.

Leia também:
Capitão sueco diz que pressão está com a Alemanha
Argentina aposta em esquema rejeitado por Messi em 2014
Mourinho fala sobre tropeços de Brasil e Alemanha
Alonso diz torcer também pela Argentina por causa de Messi


A ação, que conta com parceria de um site de leilões online, prevê o envio ao Brasil de peças do acervo da seleção alemã de futebol para exibição permanente no Maracanã.

A administração do estádio diz que 100% dos recursos arrecadados com o leilão serão destinados a ações beneficentes com crianças carentes do Rio de Janeiro.

A empresa não quis fazer projeções sobre o valor das traves.

Veja também

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação
Superação

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação

Newsletter