Trave da final da Copa-2014 no Maracanã é leiloada no RJ

Numeradas, as traves estavam guardadas em uma sala no estádio desde o jogo, entre Alemanha e Argentina, que decidiu a Copa de 2014

Momento do gol marcado por Gotze, que deu o título para a AlemanhaMomento do gol marcado por Gotze, que deu o título para a Alemanha - Foto: GABRIEL BOUYS/AFP

A baliza em que Mario Gotze marcou o gol do título mundial em 2014 foi enviada no início do mês para a Alemanha, onde será exposta ao público alemão.

Ao fim da Copa da Rússia, será leiloada, junto com a outra trave usada na final, em uma ação para divulgar o turismo no Rio e no Maracanã.

Numeradas, as traves estavam guardadas em uma sala no estádio desde o jogo que decidiu a Copa de 2014. No último dia 9, foram retiradas para o transporte à Alemanha por avião.

Durante o período do Mundial da Rússia, serão expostas em Berlim.

"As traves serão expostas na Alemanha com referência permanente ao Maracanã, a essa final histórica e aos grandes jogos que realizamos aqui", diz, em nota, o presidente do Maracanã, Mauro Darzé, que acredita que a ação ajudará a incluir o Rio no roteiro turístico dos alemães.

Leia também:
Capitão sueco diz que pressão está com a Alemanha
Argentina aposta em esquema rejeitado por Messi em 2014
Mourinho fala sobre tropeços de Brasil e Alemanha
Alonso diz torcer também pela Argentina por causa de Messi


A ação, que conta com parceria de um site de leilões online, prevê o envio ao Brasil de peças do acervo da seleção alemã de futebol para exibição permanente no Maracanã.

A administração do estádio diz que 100% dos recursos arrecadados com o leilão serão destinados a ações beneficentes com crianças carentes do Rio de Janeiro.

A empresa não quis fazer projeções sobre o valor das traves.

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência