Esportes

Treinador confirma Thiago Braz no Mundial Indoor

Evento, que acontece em março, na Inglaterra, marcará um novo encontro entre ele e o francês Renaud Lavillenie

Thiago Braz foi ouro no salto com vara no Rio 2016Thiago Braz foi ouro no salto com vara no Rio 2016 - Foto: Reprodução/Twitter/Jogos Olímpicos

O brasileiro Thiago Braz, campeão olímpico de salto com vara nos Jogos Rio-2016, disputará o Mundial Indoor de Birmingham (Inglaterra), de 2 a 4 de março, confirmou à AFP o seu técnico ucraniano Vitaly Petrov.

Braz, de 24 anos, enfrentará seu grande rival, o francês Renaud Lavillenie, o qual superou na Rio-2016 ao bater o recorde olímpico (6,03 metros). Lavillenie, que tem o recorde mundial (6,16 metros), foi vaiado por parte do público de Rio e conquistou a medalha de prata com um salto de 5,98 metros.

"Trabalhamos bem desde dezembro, após um ano difícil no qual tivemos que digerir o título olímpico", disse Petrov, que foi treinador do maior nome da história da prova, Sergueï Bubka.

Leia também:
Thiago Braz está fora do Mundial de Atletismo
Thiago Braz termina ano como primeiro do ranking mundial

Braz, afetado por uma lesão, não disputou o Mundial de Atletismo de Londres, em agosto de 2017. O brasileiro passou um período de treinamento em Doha (Catar), em dezembro, e agora se prepara para o Mundial Indoor na cidade italiana de Padua.

Veja também

Governo dos EUA pagará US$ 139 milhões às vítimas de ex-médico da equipe de ginástica
Estados Unidos

Governo dos EUA pagará US$ 139 milhões às vítimas de ex-médico da equipe de ginástica

Invencibilidade de décadas: Sport não perde para o Vila Nova há 20 anos
INVENCIBILIDADE

Invencibilidade de décadas: Sport não perde para o Vila Nova há 20 anos

Newsletter