Treinador do Santa fala sobre procura de mais um goleiro

"Não podemos ter apenas dois goleiros em condições de jogar, precisamos ter três, se puder quatro", comentou Leston Júnior

Goleiro Anderson tem 21 anos e se destacou na base do Palmeiras/SPGoleiro Anderson tem 21 anos e se destacou na base do Palmeiras/SP - Foto: Santa Cruz/Jota Santana

Como o prata da casa Lucas Silva vai ser emprestado na temporada 2019, o Santa Cruz ainda busca outro goleiro no mercado. Na posição, o elenco conta com o remanescente Ricardo Ernesto, o recém-contratado Anderson, que estava na base do Palmeiras/SP e foi emprestado até o fim do próximo ano, e Maycon Cleiton, promovido do Sub-20 para o profissional. O primeiro deles é o titular porque terminou a Série C no posto, mas a contratação de mais um arqueiro aumenta a briga pela camisa 1.

“Não acredito nessa coisa de sombra, não precisa disso. Os atletas sabem da responsabilidade independentemente de ter ou não sombra. O que precisa ter é o entendimento que essa é uma posição diferente de todas as outras. Uma hora tem três (goleiros), daqui a pouco tem um, depois nenhum. Não podemos ter apenas dois em condições de jogar, precisamos ter três, se puder quatro”, analisou o técnico Leston Júnior, em entrevista coletiva.

Leia também: 

Santa Cruz vai emprestar Lucas Silva e trazer outro goleiro

Santa Cruz busca goleiro para disputar posição

Santa contrata goleiro da base do Palmeiras por empréstimo 

O Santa não quis renovar o contrato do goleiro Tiago Machowski, titular em maior parte de 2018, mas que perdeu a titularidade na reta final da Série C para Ricardo Ernesto, que fez 12 partidas pelo clube e teve o seu vínculo estendido até o fim de 2019. Já Anderson, de 20 anos, foi cedido pelo Palmeiras/SP sem custos. Ele chega ao Arruda com status de promissor após ter sido campeão brasileiro Sub-20 como titular do time alviverde, além de convocações para as seleções brasileiras de base. Integrado ao elenco, o garoto recebeu elogios do treinador Leston Júnior.

“É preciso de criatividade para contratar. Anderson, por exemplo, é um goleiro jovem, mas que tem lastro de competição, mas o clube conseguiu trazê-lo sem onerar (a folha). São ações criativas que nós, juntamente com direção, estamos buscando ter montar um elenco qualificado não só em relação ao goleiro, mas em todas as posições, porém dentro da realidade financeira que o clube tem”, comentou o comandante.

Veja também

Leicester vence Chelsea e assume liderança provisória da Premier League
Futebol Internacional

Leicester vence Chelsea e assume liderança provisória da Premier League

CSA derrota Botafogo-SP e volta ao G4 da Série B
Futebol

CSA derrota Botafogo-SP e volta ao G4 da Série B