Treinador elogia postura de atletas na primeira vitória do Sport na Copa SP

Daniel Neri disse que garotos foram "guerreiros" no duelo travado com o Rio Claro, na última quinta (05)

Associação Brasileira se reuniu com o governador no Palácio do Campo das PrincesasAssociação Brasileira se reuniu com o governador no Palácio do Campo das Princesas - Foto: Hélia Scheppa

Foi no sufoco, mas saiu a primeira vitória do Sport na Copinha. Após ter perdido na primeira rodada para o Batatais, o Leão se redimiu e bateu o Rio Claro por 2x1. Para o técnico Daniel Neri, os garotos rubro-negros se destacaram pela raça demonstrada, principalmente na segunda etapa.

"No primeiro tempo nós fomos muito bem, conseguimos dominar o adversário, que tem muita qualidade. No segundo, os garotos foram como guerreiros para sair do campo com a vitória", disse o comandante do Sport. O Leão abriu 2x0 na primeira etapa, mas se complicou na parte complementar do jogo, onde levou um gol. Entretanto, conseguiu sair com os três pontos.

Apesar da tensão apresentada e da pressão em ter um resultado positivo contra os paulistas, o Sport conseguiu segurar o resultado. A postura dos atletas na segunda etapa, garantindo o triunfo, agradou o treinador rubro-negro. "Eram os três pontos que a gente queria. Antes do jogo, os jogadores estavam muito tensos, pois eles sabem da responsabilidade e que estamos em uma chave muito tensa".

Outro ponto destacado por Daniel que dificultou a vida dos jovens leoninos foi o tamanho do Estádio J.D. Martins. "Tivemos dificuldades em jogar em um campo que não tem as dimensões normais, que é uma luta para jogar nele".

Passadas duas rodadas, o último desafio da primeira fase para o Leão será no sábado (07), contra o Comercial. O Sport só precisa de um empate para se garantir no mata-mata, já que tem melhor saldo que o próprio Comercial. "Temos agora um terceiro jogo na mesma tônica, na mesma pegada, com os adversários muito fortes. Será um confronto muito disputado"

Veja também

Após debandada, Superliga europeia anuncia que vai 'remodelar projeto'
Superliga

Após debandada, Superliga europeia anuncia que vai 'remodelar projeto'

Empossado, Bivar fala de reforma do estatuto e austeridade financeira
Sport

Empossado, Bivar fala de reforma do estatuto