Treino aberto da seleção tem confusão e correria na entrada

A CBF havia liberado apenas a entrada de 120 torcedores para acompanhar o treino, mas o número de pessoas no Centro de Treinamento era muito maior

Granja Comary, casa da Seleção BrasileiraGranja Comary, casa da Seleção Brasileira - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O treino da seleção brasileira nesta sexta-feira (25) foi marcado pela confusão fora de campo após a CBF liberar a atividade para alguns torcedores.

A confederação havia autorizado apenas a entrada de 120 pessoas no Centro de Treinamento da Granja Comary, mas uma multidão se aglomerou na portaria principal do condomínio onde fica localizado o CT.

Após tumulto, princípio de confusão, empurra-empurra e choradeira por parte de muitas crianças presentes, a administração do condomínio decidiu liberar a entrada do público, que foi para dentro na correria.

No entanto, esbarraram em um novo bloqueio: o do CT da seleção. Assistiram, então, a atividade pelo alambrado que separa o complexo da área residencial do condomínio.

Valéria Rezende, 52, residente em Teresópolis, foi uma das que parou na barreira montada pelo condomínio, que ainda tinha o auxílio de seguranças. Ela estava acompanhada do filho Matheus Rezende, 21, portador de paralisia.

"Ele é apaixonado pelo futebol. Ele é louco de futebol. Eu nunca tinha vindo aqui por conta do futebol", disse ela.

Kauã Costa, 8 anos, era uma das crianças que ficaram tristes pela bagunça. Em companhia da prima, Nicole Cardoso, ele lamentou. "Queria ver todos os jogadores, mas infelizmente não poderei ver o treino", disse o menino.

Muitos pais reclamavam também da truculência dos seguranças. O clima foi tenso em diversos momentos enquanto os atletas treinavam em campo. Apenas os torcedores liberados para ver de dentro do CT tinham um conforto maior.

"Eu quero respeito", gritavam as pessoas do lado de fora do complexo esportivo.

O treino desta sexta é o primeiro liberado aos torcedores e também o último aberto aos jornalistas em solo brasileiro - o elenco também vai entrar em campo neste sábado, mas sem presença de imprensa e público.

A seleção viaja a Londres no próximo domingo (27), onde vai fazer a segunda fase de preparação. No meio do caminho, ainda encara amistoso com a Croácia, dia 3, em Liverpool.

Uma semana depois, enfrenta a Áustria, em Viena. A estreia no Mundial é apenas dia 17, em Rostov, contra a Suíça.

Veja também

Argentina derrota Paraguai e assume ponta do Grupo A
Copa América

Argentina derrota Paraguai e assume ponta do Grupo A

Paraguai aposta na sua capacidade defensiva para surpreender na Copa América
Copa América

Paraguai aposta na sua capacidade defensiva para surpreender na Copa América