Treino com papo longo, trocas em todos os setores e nova formação

Na reapresentação do elenco do Santa, Givanildo indicou o time titular com seis novidades no único trabalho para enfrentar o Criciúma/SC

Givanildo Oliveira conversando com os jogadoresGivanildo Oliveira conversando com os jogadores - Foto: Santa Cruz/Divulgalção

O único treinamento do elenco do Santa Cruz antes de pegar o Criciúma/SC começou com uma longa conversa entre o técnico Givanildo Oliveira e os jogadores na tarde desta segunda-feira (7), no estádio do Arruda. A reunião no centro do gramado não teve a presença da diretoria coral, mas o coordenador de futebol Ataíde Macedo participou do papo, que durou cerca de 23 minutos. Logo depois, o treinador não pensou duas vezes, já que não tempo para trabalhar, e esboçou o time titular com mudanças em todos os setores: do gol ao ataque.

As novidades da escalação foram Júlio César, Alex Travassos, Bruno Silva, Yuri, Derley e Halef Pitbull. Saíram Jacsson, Nininho, Anderson Salles, Tiago Costa, Wellington Cézar e Thiago Primão, respectivamente. Além das seis alterações, o comandante tricolor mudou a formação: do 4-2-1-3 para o 4-2-4. O detalhe é que o centroavante Ricardo Bueno atuou mais recuado, voltando para buscar a bola no meio de campo.

Com apenas um treino, o Santa encerrou os preparativos para o confronto contra os catarinenses. O jogo está marcado para a terça-feira (8), no estádio do Arruda, às 19h15, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B (abertura do segundo turno).

Veja também

Tóquio-2020 anuncia redução drástica de atletas na cerimônia de abertura
Olimpíadas

Tóquio-2020 anuncia redução drástica de atletas na cerimônia de abertura

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C
Santa Cruz

Chateado, Martelotte se desculpa com o torcedor e lamenta permanência na série C