Treino do Náutico tem volta de Wallace e desfalque de Breno

Fora dos últimos dois jogos por conta de uma lesão na coxa, meia pode reforçar o Náutico na próxima rodada da Série C, enquanto defensor segue fora

Wallace Pernambucano, meia do NáuticoWallace Pernambucano, meia do Náutico - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

O meia Wallace Pernambucano está próximo de retornar aos gramados. Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita que o tirou das duas rodadas passadas do Náutico na Série C, contra Botafogo/PB e Atlético/AC, o jogador participou normalmente do treinamento desta terça (3), no CT Wilson Campos, e pode ficar à disposição do técnico Márcio Goiano para o duelo perante o Cartório, sábado (7), no Batistão, pelo Grupo A da competição.

Autor de nove gols na temporada, Wallace não era titular absoluto do time. Mesmo assim, sua presença na equipe era certa após a suspensão de dois jogos do centroavante Ortigoza. A lesão impossibilitou a sequência do atleta e quem atuou na função de "falso 9" foi o prata da casa Robinho. Com o retorno de Wallace, fica a dúvida se o técnico Márcio Goiano escalará o jogador como titular ou se optará pela volta de Ortigoza.

Leia também:
Náutico pode igualar sua melhor sequência de vitórias em 2018
Bola aérea é marca ofensiva de Assis 

Breno Calixto

Recuperado de uma lesão no joelho direito que o tirou dos gramados por quase dois meses, o zagueiro Breno Calixto estava na expectativa de reestrear pelo Náutico na Série C - último jogo foi no dia 5 de maio, contra o Confiança. A chance poderia ser diante do Confiança, mas tudo indica que o atleta ficará mais um tempo longe da bola. No treinamento desta manhã, o defensor deixou o campo com dores na panturrilha esquerda e será reavaliado pelo departamento médico para saber a gravidade do problema.

Reserva nas últimas duas partidas, ele era cotado para substituir, caso necessário, Rafael Ribeiro, que pode ficar fora da equipe por conta de dores musculares na coxa. Se ambos não tiverem condições, Camacho deve herdar a vaga.

Veja também

Acompanhe todos os lances de Náutico x Vila Nova/GO, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro
Série B

Acompanhe todos os lances de Náutico x Vila Nova/GO, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro

Sobe para 53 o número de casos de Covid na Copa América
Coronavirus

Sobe para 53 o número de casos de Covid na Copa América