Três atletas brigam por vaga no meio do Santa Cruz contra o Remo

Com Arthur Rezende suspenso, o técnico Roberto Fernandes pode escolher um substituto entre os concorrentes Charles, Augusto e Valdeir

Arthur Rezende, meio-campista do Santa Cruz na temporada 2018Arthur Rezende, meio-campista do Santa Cruz na temporada 2018 - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O técnico Roberto Fernandes tem um desfalque certo para o duelo do Santa Cruz contra o Globo, no próximo sábado, no Arruda, pela Série C do Brasileiro. Suspenso, o meia Arthur Rezende não poderá entrar em campo, nesta 14ª rodada. Assim, a expectativa é que, pelo menos, três atletas surjam como candidatos à condição de titular. São eles: Charles, Augusto e Valdeir.

É possível, diante desses nomes, tentar identificar a mais provável escolha de Roberto Fernandes. Existe, inclusive, um favorito. Charles foi o autor do segundo gol tricolor na vitória por 2x0 sobre o Remo, na última rodada. O que pode atrapalhar a sua possível condição de titular é o fato de o Santa Cruz ter de buscar o resultado. E atuar com três volantes (ou seja, com ele e mais Eduardo e William Maranhão) poderia ser uma escolha pouco provável.

Caso a manutenção do esquema tático pese na escolha de Roberto Fernandes, o nome de Augusto ganha força. O jogador até foi o responsável por substituir Arthur diante do Remo. Por outro lado, o futebol desempenhando pelo substituto não agradou o técnico coral. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o nome de Valdeir é uma opção ainda pouco provável. Afinal o atleta não atua há dois meses.

Outra mudança no time titular do Santa Cruz pode acontecer na zaga. Sandoval, que cumpriu suspensão diante do Remo, volta a ficar a disposição e deve recuperar a vaga nos 11 iniciais. Assim, Augusto Silva seria sacado e o jogador faria dupla com Danny Morais.

Veja também

Pia chama Marta, mas deixa Cristiane de fora da seleção olímpica
Olimpíada

Pia chama Marta, mas deixa Cristiane de fora da seleção olímpica

Bryan valoriza trabalho da preparação física no Náutico
Futebol

Bryan valoriza trabalho da preparação física no Náutico