A-A+

Treze é liderado por "Rei do Acesso" e "incansável"

Primeiro adversário do Santa Cruz na Série C, o clube paraibano correu risco de ser rebaixado no Estadual e sofre uma grande reformulação no elenco, com 18 reforços contratados

Ex-Sport, Marcelinho Paraíba tem 43 anos de idadeEx-Sport, Marcelinho Paraíba tem 43 anos de idade - Foto: Ramon Smith/Treze

 

Vice-campeão da Série D no ano passado, o Treze/PB teve uma péssima campanha no Campeonato Paraibano, disputado recentemente, e correu o risco até de ser rebaixado no Estadual. O Galo da Borborema é comandado pelo técnico Flávio Araújo, que tem o incansável Marcelinho Paraíba como o principal nome do elenco. Natural de Campina Grande, o ex-Sport está com 43 anos de idade.

Leia também: 

Favorito? Cinco motivos para acreditar no acesso do Santa 

Acesso e experiência: Leston chega à sexta Série C seguida 

Após pedido, Santa mantém promoção de ingressos para Série C 

Santa fez prévia da Série C contra quatro adversários

A um mês da Série C, Leston vê Santa Cruz com base pronta 

Em dez jogos disputados no Paraibano, os alvinegros acumularam três vitórias, dois empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de 36,7%. Por conta dos maus resultados, o Treze/PB sofreu uma grande reformulação no elenco e também mudou de treinador. Flávio Araújo, conhecido por ser o “Rei do Acesso”, assumiu o clube pela segunda vez na carreira. O profissional de 56 anos foi o responsável por levar os paraibanos para a Série C no ano passado. Além disso, 18 reforços foram contratados, desde o final do Paraibano, para o Brasileirão.

Natural de Fortaleza, Flávio Araújo tem sete acessos, mais do que qualquer outro treinador neste século. Em 21 anos de carreira, o comandante nordestino dirigiu 20 clubes da região. Ele, inclusive, colocou o Santa como um dos favoritos ao acesso à Série C. Na última segunda-feira, o Treze/PB realizou um amistoso contra o Serrano/PB, que terminou 0x0, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

 

Veja também

MC Livinho estreia no São Caetano e sofre pênalti em 1º jogo profissional; veja vídeo
Futebol

MC Livinho estreia no São Caetano e sofre pênalti em 1º jogo profissional; veja vídeo

Flamengo consegue efeito suspensivo e Gabigol pode enfrentar o Grêmio
Futebol

Flamengo consegue efeito suspensivo e Gabigol pode enfrentar o Grêmio