Tribunal retira cartão dado a corintiano Gabriel

Jogador foi expulso injustamente no clássico contra o Palmeiras

O TJD/SP (Tribunal de Justiça Desportiva) alterou uma decisão errada tomada pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto, 37, que apitou o clássico entre Corinthians e Palmeiras, realizado na última quarta-feira (22), no Itaquerão.

O órgão concedeu efeito suspensivo ao volante Gabriel, após o advogado do Corinthians formalizar um pedido. O jogador foi expulso injustamente pelo árbitro na vitória do time sobre o Palmeiras, quarta-feira, no Itaquerão.

Gabriel, que já tinha cartão amarelo, não participou da jogada que resultou na falta sobre o atacante Keno, do Palmeiras, e mesmo assim levou o vermelho. No lance, o palmeirense foi puxado pelo volante Maycon, da equipe alvinegra.

Com a anulação do cartão, Gabriel está liberado para atuar no duelo do Corinthians contra o Mirassol, no sábado (25), fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

O órgão ainda analisará a cotovelada desferida pelo zagueiro Vitor Hugo, do Palmeiras, em Pablo, aos 45 minutos do segundo tempo. O defensor palmeirense, que estava na área adversária para tentar o gol de empate, acertou o rival próximo
do rosto antes da cobrança de lateral.

Vitor Hugo sequer foi punido pelo árbitro com cartão amarelo. A jogada também não foi relatada na súmula da partida. Nesta quinta, o zagueiro do Palmeiras pediu desculpas publicamente.

"Nem consegui dormir depois da situação do lance que aconteceu com o Pablo. Quero pedir desculpa a ele, a todos os familiares, torcedores que gostam de um futebol bonito, um jogo limpo, e não mereciam ver isso. Espero que vocês possam me perdoar", afirmou o zagueiro. Caso a denúncia seja feita, Vitor Hugo deverá ser julgado no dia 6 de março.

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Corinthians está na ponta do Grupo A, com 12 pontos -quatro a mais que o Ituano. O Palmeiras soma nove pontos.

Veja também

Após eliminação, Roberto de Jesus afirma que optou por 'time mais avançado' e explica alterações
Santa Cruz

Após eliminação, Roberto de Jesus afirma que optou por 'time mais avançado' e explica alterações

Santa volta a jogar mal, perde para o Cianorte/PR e é eliminado da Copa do Brasil
Copa do Brasil

Santa volta a jogar mal, perde para o Cianorte/PR e é eliminado da Copa do Brasil