A-A+

Tricolor enfrenta Carcará em busca de respiro

Itamar Schülle enfrenta dilema para estruturar time do Santa Cruz que enfrenta o Salgueiro, nesta terça-feira (11)

Itamar Schulle, técnico do Santa CruzItamar Schulle, técnico do Santa Cruz - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Sem tempo para lamentar o revés contra o Fortaleza, o Santa Cruz volta esta terça-feira (11) a campo, às 20h, no Arruda, onde encara o Salgueiro pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. O momento no Estadual é o oposto do que os tricolores vivem na Copa do Nordeste. Enquanto na competição regional ainda não venceu e amarga a lanterna do Grupo B, a Cobra Coral é a única que mantém 100% de aproveitamento no Pernambucano e busca retomar a liderança, após o Náutico ocupar o posto provisoriamente.

Itamar Schülle enfrenta um dilema para estruturar o time que enfrenta o Carcará. Por um lado, a Cobra Coral teve uma sequência de quatro partidas em 10 dias e os jogadores já expõem o cansaço acumulado, como Didira, poupado contra o Fortaleza após ser diagnosticado com alto desgaste físico. Seria compreensível preservar a equipe titular, visando também o jogo contra o ABC/RN, marcado para a próxima quinta-feira. Porém, com as exibições recentes sem agradar à torcida, o técnico tem consciência do aumento da pressão e hesita com a possibilidade de ver o Tricolor do Arruda diminuir a competitividade com a entrada dos garotos da base.

"Eu tiro e vou colocar todo mundo da base? Mas o torcedor tem que entender que alguns deles não estão prontos. Têm qualidade, pretendemos usar, mas não é assim. Vai poupar todo mundo? Eu poupo, aí perco o jogo, o que acontece? É uma situação muito difícil, que estou calejado de passar por elas. Tem que ter paciência", frisou em coletiva na Arena Castelão. na segunda-feira (10), os reservas realizaram o trabalho tático orientado por Schülle no CT Ninho das Cobras, enquanto os titulares foram à academia do Arruda para focar na recuperação física, o que pode indicar qual caminho o comandante coral deve seguir.

Já o Salgueiro vem ao Recife com a confiança no topo, após vencer os dois últimos jogos e agora espera chegar no terceiro triunfo consecutivo. Caso as expectativas dos sertanejos se concretizem, o Carcará irá ultrapassar o Santa Cruz e pousar momentaneamente na vice-liderança do Pernambucano. O técnico Daniel Neri não terá o volante Bruno Sena à disposição, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Leia também:
Santa Cruz oficializa acerto com polivalente Chiquinho
Nei Pandolfo explica vinda de Chiquinho e confia em evolução do Santa
Itamar Schulle elogia goleiro e promete sequência

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz:
Maycon Cleiton (Luiz Fernando); Toty, Denilson, Danny Morais e Fabiano; Tinga, André e Jeremias; Patrick Nonato, Augusto Potiguar e Mayco Félix.

Salgueiro: Cesar Tanaka; Adenilson, Arthur, Ranieri e Daniel; William Daltro, Raimundinho, Bruce e Renato Henrique; William Anicete e Muller Fernandes.

Local: Arruda
Horário: 20h.
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho.
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e José Romão da Silva Neto.
Transmissão TV: Premiere FC

Veja também

61ª edição dos JEPs é encerrada no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont
Jogos Escolares

61ª edição dos JEPs é encerrada no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont

CBHb divulga convocação da Seleção Brasileira para fase de treinamento na Espanha
Handebol

CBHb divulga convocação da Seleção Brasileira para fase de treinamento na Espanha