Tricolor paga metade da folha, mas antecipa cotas

Embora atravesse situação complicada, o clube está se esforçando para honrar os compromissos com o elenco

Constantino JúniorConstantino Júnior - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O Santa Cruz efetuou o pagamento de 50% dos salários de janeiro ao elenco no dia 30 do mês passado. Após o adiantamento, a diretoria prometeu pagar a outra metade da folha até a próxima sexta-feira, 10 de fevereiro. O esforço tem sido grande no Arruda para quitar os vencimentos em dia, mas a falta de receita dificulta o trabalho.

Leia também: 

Vergonha na cara e alívio: Santa Cruz muda postura 

Santa treina sem quatro atletas e DM explica situação 

Santa ganha tempo para treinar e tranquilidade interna 

Segundo informações apuradas pela Folha de Pernambuco, a cota de participação da Copa do Nordeste (R$ 1 milhão) e da Copa do Brasil (R$ 500 mil) já foram antecipadas na gestão de Alírio Moraes, ex-presidente do clube no último triênio (2015-17).

O presidente Constantino Júnior falou sobre o momento financeiro do Tricolor e reforçou que a situação é de aperto. “Estamos dando boas condições aos atletas mesmo com todas as limitações orçamentárias. Além disso, estamos cumprindo os prazos estabelecidos anteriormente. Isso traz confiança”, simplificou.

Júnior Rocha elogia frequentemente o trabalho da direção de futebol. Ainda por cima, disse que os compromissos estão sendo honrados conforme prometido no planejamento. “Apesar das dificuldades, a diretoria tem se esforçado muito e estão cumprindo com a palavra. O pagamento dos salários foi feito”, pontuou.

Veja também

Sport anuncia line-up de CS:GO
Esports

Sport anuncia line-up de CS:GO

Em nota, CBF rebate Doria e confirma início do Brasileirão em agosto
Futebol

Em nota, CBF rebate Doria e confirma início do Brasileirão em agosto