Tricolores evitam cálculos para a última rodada da Série C

Com 25 pontos, a Cobra Coral vai decidir o seu destino na competição no próximo sábado (24), contra o Náutico, nos Aflitos

Charles acertou com o RemoCharles acertou com o Remo - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O drama já faz parte da rotina do Santa Cruz nesta Série C. Até mesmo num jogo que parecia tranquilo, com o placar favorável de 2x0 até os 45 do segundo tempo, a Cobra Coral tomou um gol aos 46 minutos e sofreu até o apito final, sacramentando a vitória contra o Globo, neste domingo (18). Ao término do confronto, vários jogadores tricolores caíram exaustos no gramado da Arena de Pernambuco.

Ainda na saída do campo, o clima de alívio e satisfação era comum entre os atletas. Autor do segundo gol do Santa Cruz, o volante Charles foi um deles. “Parece que tudo tem que ser dramático, mas faz parte. Jogamos bem e vacilamos no final, mas a vitória veio”, comentou Charles, para em seguida comentar a situação coral. “Eu não gosto de fazer cálculos, mas a rodada foi muito boa. Chegamos vivos na rodada final, o que muita gente não acreditava mais”, finalizou.

Leia também:
Em jogo dramático, Santa vence e segue vivo na Série C
Santa recebe Globo/RN na Arena sem margem para tropeços
Elias ressurge no ataque do Santa Cruz

Na quinta colocação, com 25 pontos ganhos, mesmo número de Imperatriz e Confiança, terceiro e quarto colocados, respectivamente, a Cobra Coral vai pra última rodada precisando pontuar contra o Náutico, nos Aflitos, e secar os seus adversários. Como possui apenas seis vitórias, os tricolores precisam terminar à frente pela pontuação.

Outro atleta que deixou o campo bastante cansado e foi um dos destaques na partida, o meia Daniel Costa também preferiu não fazer muitos cálculos para estar última rodada, contra o Náutico. “Primeiro é descansar para chegar bem no clássico. Depois fazer a nossa parte que é vencer. E por último, olhar os adversários e seus jogos. É foco total contra o Náutico”, disse.

Veja também

Pernambucanos vencem potiguares e sobem na tabela, na Série D
Série D

Pernambucanos vencem potiguares e sobem na tabela, na Série D

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha
Futebol Internacional

Bayern vence Dortmund e conquista Supercopa da Alemanha