Tricolores ficam satisfeitos com empate fora de casa

Na estreia oficial em 2018, Santa não passa pelo Confiança, na Arena Batistão, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste

Jogadores comemoram gol marcado sobre o Confiança em AracajuJogadores comemoram gol marcado sobre o Confiança em Aracaju - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

O empate em 1x1 com o Confiança/SE na estreia oficial da temporada 2018 foi comemorado pelos jogadores do Santa Cruz. Após o fim da partida em Aracaju, na Arena Batistão, pela 1ª rodada do Grupo A da Copa do Nordeste, eles se mostraram satisfeitos por ter somado um ponto fora de casa e também acharam positivo a primeira apresentação do time no ano.

"Foi apenas a nossa estreia. Mesmo sabendo das nossas condições físicas e técnicas, o time se entregou e deu a vida (dentro de campo). Infelizmente, em um lance ali, o Frontini (centroavante adversário) levou vantagem sobre mim e sofremos o empate. Mas todo começo é assim mesmo. A equipe está no caminho certo”, analisou o zagueiro Renato Silveira, um dos 15 reforços contratados.

Leia também:

Santa Cruz sai na frente, mas cede empate ao Confiança 

Júnior Rocha vê resultado justo e prevê evolução 

O goleiro Tiago Machowski fez coro ao seu companheiro. “Valeu (o resultado) pelo ponto fora de casa e aos poucos as coisas vão melhorando e esperamos daqui para frente evoluir ainda mais", avaliou o camisa 1 coral.

Ainda na metade do segundo tempo, o cansaço dos atletas era visível. Inclusive, alguns deles sentiram câimbras. A parte física ainda abaixo do ideal foi um fator mencionado por todos os comandados do técnico Júnior Rocha. "Início de temporada não é fácil. Tivemos pouco tempo de preparação e todos nós estamos entrando em forma. Para um primeiro jogo, foi bom o empate fora (de casa) até pelas circunstâncias do jogo. Agora é melhorar daqui para frente", declarou o meia Arthur Rezende, um dos mais participativos da equipe.

Veja também

Britez é apresentado no Náutico
Futebol

Britez é apresentado no Náutico

Pela 1ª vez sem público, Sport e Santa protagonizam clássico marcante
Clássico das Multidões

Pela 1ª vez sem público, Sport e Santa protagonizam clássico marcante