Futebol

Visando liberação de público, Trio de Ferro aguarda novas vistorias nos estádios

Evandro Carvalho, presidente da FPF, demonstra otimismo na presença de torcida nos jogos do Trio de Ferro

Estádios do Trio de Ferro da CapitalEstádios do Trio de Ferro da Capital - Foto: Caio Falcão/CNC; Alexandre Aroeira / Folha PE

A ansiedade é grande para a torcida pernambucana voltar a preencher os estádios do Trio de Ferro. Segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, mais um passo foi dado na tarde da última terça-feira (15), quando o Santa Cruz enviou um relatório apresentando as correções realizadas na estrutura do Arruda. Era o único que faltava ser apresentado dos três clubes da capital, visando a liberação do público. 

“Recebemos o último relatório técnico, o do Santa Cruz, ontem no final da tarde, só faltava apenas esse. Cada um cumpriu o básico necessário para liberar e vão eventualmente cumprindo o restante ao longo do ano.  Agora é só marcar uma nova vistoria para liberar os estádios e aguardar”, declarou Evandro, em entrevista à Folha de Pernambuco. 
 
Recentemente, os três clubes da capital pernambucana sofreram com vetos de público em seus estádios, após vistorias do Corpo de Bombeiros. O Santa Cruz, no dia de seu aniversário de 108 anos, no último dia 3, teve que realizar sua festa sem os convidados, após a torcida ser impedida de assistir o duelo da Cobra Coral contra o Afogados no estádio do Arruda. 

A partida entre Sport e a Coruja do Sertão, pelo Campeonato Pernambucano, também pode receber o torcedor na Ilha do Retiro. E, por fim, na noite da última terça, Náutico e Atlético-BA duelaram em um Aflitos vazio, pela Copa do Nordeste. 

Além das questões estruturais, os clubes também possuíam débitos financeiros com o Corpo de Bombeiros, todos, segundo Evandro Carvalho, já quitados com apoio da FPF. Agora o Trio de Ferro aguarda novas vistorias nas dependências dos estádios para que a liberação ocorra e os torcedores voltem a acompanhar os clubes nas competições.

Veja também

Copa América: EUA estreia com vitória tranquila sobre a Bolívia
Copa América

Copa América: EUA estreia com vitória tranquila sobre a Bolívia

Palmeiras vence 5ª seguida com brilho de Estêvão, contra o Juventude
Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence 5ª seguida com brilho de Estêvão, contra o Juventude

Newsletter