Trio de Ferro entra em campo para 1º desafio na Copa SP

Sport, Santa Cruz e Náutico entram em campo no primeiro dos três respectivos desafios da fase inicial da competição

Copa São Paulo de Futebol JúniorCopa São Paulo de Futebol Júnior - Foto: Facebook/Reprodução/Divulgação

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começou na terça-feira (2), mas é nesta quarta (3) que o Trio de Ferro da Capital pernambucana dará seu pontapé no maior torneio de base do Brasil. Sport, Santa Cruz e Náutico entram em campo no primeiro dos três respectivos desafios da fase inicial da competição. O Leão encara o FFS Sports/AL, às 15h (horário do Recife), na cidade de Assis/SP. O Tricolor joga mais cedo, perante o Nacional/SP, às 12h45, no estádio Comendador Souza, na capital paulista. Fechando o dia, o Timbu enfrenta o Rio Claro/SP, às 18h, no município homônimo ao adversário.

O Sport está no Grupo 4, ao lado do Vocem/SP e Vitória da Conquista/BA. O Leão encara os baianos no dia 6 de janeiro e encerra a primeira fase no dia 9, contra os paulistas. Voltando à Copinha após ficar fora no ano passado devido problemas orçamentários, o Santa Cruz está no Grupo 31. Além do Nacional, o Tricolor vai jogar diante do Goiás, no dia 6 deste mês, e São Bento/SP, no dia 9. Já o Náutico tenta evitar o desfecho do torneio passado, quando não conseguiu passar da fase de grupos. Neste ano, o Timbu tem como adversários, além do Rio Claro, Marília/MA e Velo Clube/SP. O jogo contra os maranhenses será dia 5 e, ante os paulistas, no dia 9.

Leia também:
Quarteto pernambucano pronto para Copinha
Copinha: Meio século como palco de grandes revelações
Promessas pernambucanas para Copinha 2019

O único representante pernambucano que já jogou foi o Porto. No primeiro dia da Copinha, os caruaruenses bateram o Vila Nova/GO por 3x2, na partida disputada em Jundiaí. Caio (duas vezes) e Everton anotaram para o time do Agreste de Pernambuco, enquanto Barbosa e Erick marcaram para os goianos.

Veja também

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico
Futebol

Kevyn testa positivo para Covid-19 e desfalca Náutico

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'
Opinião

Casagrande critica omissão da CBF e Bolsonaro: 'Governo da morte, não da vida'