Trio de Ferro estreia na Copinha nesta sexta

Entre pernambucanos, Rubro-negro da Ilha do Retiro é o que está cotado para ir mais longe

César Lucena comanda o Sport na CopinhaCésar Lucena comanda o Sport na Copinha - Foto: Divulgação/Sport Club do Recife

A Copa São Paulo de Futebol Júnior tem início nesta sexta (3) para o Trio de Ferro da capital pernambucana. Atual campeão estadual e semifinalista da Copa do Nordeste, o Sport chega como um dos favoritos do Estado a chegar mais longe na competição. O Leão é o último a entrar em campo. Comandado pelo ex-zagueiro César Lucena, o Rubro-negro enfrenta a Desportiva Paraense, em Osasco, às 21h, pelo grupo 28.

Leia também:
Bola começa a rolar nesta quinta na Copa São Paulo


No período da tarde, às 15h15, o Náutico do técnico Levi Gomes tem confronto complicado pela frente no grupo 20. Em partida marcada para a cidade de Jaguariúna, o Timbu encara o Criciúma. O horário é o mesmo do compromisso do Santa Cruz. Contando com jogadores que estiveram presentes na conquista da Copa Pernambuco, como o meia Felipe Cabeleira e o atacante Léo Gaúcho, o Tricolor do Arruda medirá forças com o América/RJ, em Guarulhos, pelo grupo 30.

Além do trio da capital, o Retrô é mais um clube de Pernambuco na Copinha. No grupo 11, a equipe recém-criada debuta no torneio às 21h30, diante do maior campeão da competição, o Corinthians, que soma 10 títulos e sempre conta com o apoio do torcedor em suas partidas. O embate acontece no município de Franca.

Petrolina

Primeiro pernambucano a entrar em campo, o Petrolina estreou com derrota na Copa São Paulo. Na noite da última quinta-feira (2), a Fera Sertaneja enfrentou a Ferroviária/SP, em Araraquara e perdeu pelo placar de 3x0. Neste domingo (5), às 13h45, encara o União Rondonópolis tentando se recuperar na competição.

Veja também

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro
Eliminatórias

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo
Sport

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo