Coronavírus

TRT-RJ acata pedido de sindicato e adia Palmeiras x Fla por surto de Covid-19

Rubro-negro carioca tem 19 jogadores infectados com o coronavírus, fora membros da comissão técnica, do departamento de futebol e dirigentes

Palmeiras x Flamengo aconteceria neste domingoPalmeiras x Flamengo aconteceria neste domingo - Foto: Alexandre Vidal/CRF

O jogo entre Palmeiras e Flamengo, marcado originalmente para este domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro, foi adiado. O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro acatou o pedido feito pelo Sindeclubes e a partida acontecerá em uma nova data.

Ao todo, o Flamengo tem 19 jogadores infectados com o coronavírus, fora membros da comissão técnica, do departamento de futebol e dirigentes. O surto de contágio aconteceu durante a passagem da delegação pelo Equador, onde a equipe do técnico Domènec Torrent encarou o Independiente del Valle, no último dia 17, e o Barcelona de Guayaquil, na última terça-feira, pela Libertadores.

Diante do alto número de funcionários com testes positivos e a iminência de a partida ser realizada, o Sindeclubes -Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro- acionou, na sexta-feira (25), o Tribunal Regional do Trabalho. Um ponto indicado é que os funcionários do Rubro-Negro necessitam ficar um período em isolamento, como indicam os protocolos.
 



O TRJ-RJ entendeu que o confronto teria "risco elevado de contágio" e deu sinal positivo ao pleito. Paralelamente ao processo movido pelo Sindeclubes, o Flamengo aguardava uma nova resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após um pedido de revisão da decisão proferida nessa sexta (25), que manteve o duelo para este domingo. Anteriormente, o clube da Gávea já havia recebido também a negativa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Para o time carioca, o adiamento da partida é uma questão de "saúde pública". Um outro ponto destacado pelo clube foi que os profissionais que dão suporte ao elenco foram expostos ao vírus, o que impedia que exercessem suas atividades até a data da partida.

O Palmeiras, por outro lado, sempre se mostrou contra a mudança na data do confronto, "comprando a briga" pela manutenção do dia original e tendo, inclusive a participação de seus jogadores na articulação nos bastidores. Por isso, o Verdão nem cogitou mudar a programação depois do empate com o Guaraní (PAR), quarta (23), pela Libertadores.

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter