Tudo pronto para início da temporada

Dado Cavalcanti já montou a base da equipe alvirrubra para este ano

Dado Cavacalti analisou a pré-temporada do Timbu até o momentoDado Cavacalti analisou a pré-temporada do Timbu até o momento - Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico

Duelo com o Uniclinic na Copa do Nordeste, na terça, e Clássico das Emoções, no domingo, pelo Campeonato Pernambucano. O Náutico está prestes a iniciar sua primeira semana de partidas oficiais em 2017. Com todos os testes finalizados, contando o período de treinamentos da pré-temporada e os dois jogos-treino, ante Ipojuca (3x0) e Agap (5x1), o técnico Dado Cavalcanti já montou a base que luta para encerrar o período de 12 anos sem títulos.

Ao todo, o Náutico trouxe 12 novos jogadores. No gol, a camisa 1 será de Tiago Cardoso. Para a zaga, chegaram Nirley, Ewerton Páscoa e Tiago Alves. No meio, o clube contratou Darlan e Jefferson Renan. No ataque, desembarcaram no Timbu os atacantes Dudu, Willian Silva, Giva, Alison, Juninho e Anselmo. Da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe subiu o zagueiro Feliphe Gabriel e os atacantes Erick e Gerônimo.

Ao todo, o Alvirrubro conta com 31 atletas no elenco principal, sendo 16 deles formados nas categorias de base. O goleiro Sérgio, que também tinha saído da Copinha para o profissional, acabou acertando seu empréstimo para o Frei Paulistano/SE, mesma equipe que levou o atacante Carlinhos Bala, ex-Náutico, Santa e Sport.

Veja também

Santa empata em 2x2 com o Itabaiana/SE pela pré-Copa do Nordeste
Futebol

Santa Cruz empata em 2x2 com o Itabaiana/SE

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores
Campeonato Brasileiro

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores