Turbilhão de emoções em verde e amarelo na Europa
Destaques do País vão da frustração com lesão de Marcelo à alegria com brilho de Neymar, Diego Costa e Boschilia
Centro das atenções durante os últimos dias, Diego Costa voltou a ser destaque, desta vez de forma positiva. Após ser afastado do elenco do Chelsea por uma suposta briga com um preparador físico, o hispano-brasileiro foi reintegrado à equipe e brilhou, abrindo o placar para os Azuis nos acréscimos do primeiro tempo da vitória por 2x0 sobre Hull City. Com o triunfo, o time do Oeste de Londres abriu oito pontos de vantagem para o Arsenal, que fez o dever de casa, diante do Burnley, e aproveitou os tropeços de Tottenham (3º) e Liverpool (4º) para ultrapassá-los e assumir a vice-liderança. A outra menção do fim de semana vai para Gabriel Jesus, estreante do Manchester City. O ex-palmeirense entrou no segundo tempo, mas não conseguiu evitar o empte em 2x2 com o Tottenham, em casa.
No Espanhol, os brasileiros foram da frustração à alegria. A notícia negativa ficou por conta da lesão do lateral-esquerdo Marcelo, ontem, durante a vitória do líder Real Madrid diante do Málaga, por 2x1. Ainda no primeiro tempo do jogo, o atleta da Seleção Brasileira sentiu a coxa esquerda, deixou o campo com muitas dores e foi flagrado aparentemente chorando no banco de reservas. Segundo o diário Marca, o jogador deve ficar até um mês longe dos gramados.
Enquanto Marcelo chora, o seu companheiro de Seleção, Neymar, sorri. O astro deixou o dele em mais um triunfo barcelonista no Campeonato Espanhol, o 12º em 19 jogos disputados. Fora de casa, os catalães passearam diante do Eibar, com goleada de 4x0 - Denis Suárez, Lionel Messi, Luis Suárez também marcaram. A vitória manteve o Barcelona na 3ª posição, uma vez que o Sevilla (2º) bateu o Osasuna fora de casa por 4x3.
Alex Telles e o ex-corintiano Felipe (zagueiro), hoje no Porto, o atacante Jonas, do Benfica, além do ex-meia são paulino Boschilia, atualmente no Monaco, também fizeram a festa nos Campeonatos Português e Francês, respectivamente. O primeiro contribuiu com três assistências, enquanto o segundo anotou um gol na vitória do Dagrão (2º) contra o Rio Ave (9º). Jonas também deixou sua marca, de pênalti, na vitória das Águias (1º) anteo Tondela, assim como o jovem Boschilia, autor de dois tentos do líder Monaco na goleada frente ao lanterna Lorient.
Veja também

Rayssa Leal conquista etapa de Seatle da Liga Mundial de street
