TV aberta volta a transmitir as finais da NBA ao vivo

Golden State Warriors e Portland Trail Blazers brigam pelo título da conferência Oeste, enquanto Milwaukee Bucks e Toronto Raptors decidem a conferência Leste

Antetokounmpo lidera o surpreendente Milwaukee Bucks Antetokounmpo lidera o surpreendente Milwaukee Bucks  - Foto: Jonathan Daniel/Getty Images North America/AF

O canal de tevê Band transmitirá as finais da NBA (temporada 2018/2019) ao vivo a partir do dia 30 de maio. A emissora anunciou a programação em suas redes sociais na manhã deste domingo (19).

Golden State Warriors e Portland Trail Blazers brigam pelo título da conferência Oeste, enquanto Milwaukee Bucks e Toronto Raptors decidem a conferência Leste. Os dois vencedores farão a final da NBA em uma série de sete partidas - a primeira está prevista para o dia 30.

A Rede TV foi o último canal aberto que transmitiu o torneio ao vivo no Brasil. A Bandeirantes, no entanto, foi a percursora, começou no final dos anos 1980, e se notabilizou pelas transmissões durante a década de 1990. A Globo, em 2017, passou alguns confrontos - em VT - da decisão entre Warriors e Cleveland Cavaliers.

Leia também:
Bucks batem Raptors em jogo um das finais do Leste da NBA
Warriors vencem primeiro jogo das finais do Oeste na NBA


Atualmente, ESPN e a Sportv transmitem as partidas na tevê fechada e registraram um aumento de 37% na audiência durante os confrontos em abril.

A Folha de S.Paulo havia noticiado, no último dia 9, que a Band tinha planos de transmitir o torneio. A emissora negociou diretamente com a NBA e não havia exclusividade para transmissões em tevê aberta no Brasil. Segundo o executivo Rodrigo Vicentini, no comando da NBA no país, o Brasil é o segundo maior mercado estrangeiro para a liga norte-americana, atrás apenas da China.

"Brasileiros consomem a NBA de algumas maneiras. Muita gente não consome necessariamente uma franquia, são fãs da liga como um todo. Tem um fanático que sabe tudo o que acontece com o Chicago Bulls, mas vai ter alguém num festival de música com uma blusa do Lakers que não tem ideia de quem joga lá, mas consome pelo lifestyle", disse Vicentini à reportagem.

José Emílio Ambrósio, diretor de esportes e operações da Band, também havia manifestado à Folha o interesse pela NBA. No último dia 5, a Band transmitiu o programa NBA Freestyle, inicialmente produzido pela equipe da liga no Brasil para as redes sociais.

Finais das conferências Leste e Oeste
Na decisão da conferência Oeste, o Golden State Warriors está a uma vitória do título. O time de Steph Curry venceu as três primeiras partidas da série melhor de sete (por 116 a 94; 114 a 114; 99 a 111). O quarto jogo será nesta segunda (20), às 22 horas.

Na conferência Leste, Bucks e Raptors farão o terceiro jogo neste domingo, às 20 horas. Bucks venceu os dois primeiros por 108 a 100 e 125 a 103.

Veja também

Governo lança edital do Bolsa Atleta, mas torneios do fim de 2020 não valem
Esportes Olímpicos

Governo lança edital do Bolsa Atleta, mas torneios do fim de 2020 não valem

Técnico do Real Madrid Zidane testa positivo para covid-19
Futebol Internacional

Técnico do Real Madrid Zidane testa positivo para covid-19