Ucrânia vence Coreia do Sul e é campeã do Mundial sub-20

O placar da partida foi 3x1 e registrou a primeira conquista da equipe europeia na categoria

Ucrânia é campeã do Mundial Sub-20Ucrânia é campeã do Mundial Sub-20 - Foto: Alik KEPLICZ / AFP

Em um feito inédito, a Ucrânia conquistou o Mundial Sub-20 ao bater a Coréia do Sul, de virada, por 3x1, neste sábado (15), e ganhou pela primeira vez a Copa do Mundo da categoria.

O coreano Kang-in Lee abriu o placar, de pênalti, no início da partida no estádio Midzewa, na Polônia. O ucranianos marcaram a seguir com Supriaga -dois gols- e Tsitaishvili, que fechou a partida e deu o título ao time.

O maior número de títulos da competição está com duas equipes da América do Sul. Argentina tem seis, seguido do Brasil com cinco.

Logo no início da partida, a Coréia teve um pênalti a favos após Se-Yun ser derrubado dentro da área pelo jogados Beskorovayny. Kang-in Lee cobrou e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, os ucranianos chegaram ao empate após cobrança de falta. A bola sobrou para Supriaga que mandou a bola para o fundo da rede.

Leia também:
Seleção Brasileira está fora do Mundial Sub-20
Brasil vence o Japão nos pênaltis e conquista Torneio de Toulon após 5 anos


No segundo tempo, a Ucrânia foi em busca da virada aos oito minutos. Mais uma vez pelos pés de Supriaga que recebeu a bola de Konoplia e, de frente para o gol, não perdoou. Nos minutos finais, Tsitaishvili aproveitou um passe errado dos coreanos e decretou o título inédito para o país.

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência