Uefa abre processo contra Lyon por incidentes na Liga Europa

O motivo da abertura do processo foram as confusões protagonizadas pelos torcedores na partida de volta das semifinais contra o Ajax

Jogadores do Lyon comemoram gol Jogadores do Lyon comemoram gol  - Foto: JEAN-PHILIPPE KSIAZEK / AFP

A Uefa anunciou, nesta sexta-feira, que vai abrir processo disciplinar contra o Lyon, depois de confusões na partida de volta das semifinais da Liga Europa, contra o Ajax.

Os torcedores utilizaram artifícios pirotécnicos, lançaram objetos ao campo, invadiram o gramado e bloquearam escadas do estádio.

A comissão disciplinar da Uefa vai ser reunir, dia 20 de julho, para decidir o dossiê. O Ajax também foi citado por degradação.

Desde a caótica recepção ao Besiktas, nas quartas de final, o Lyon está ameaçado de ser expulso de competições europeias durante dois anos, caso novos incidentes ocorram.

A partida contra os turcos começou com 45 minutos de atraso, por conta de invasões ao campo. Foram registrados enfrentamentos entres as torcidas organizadas nos arredores do estádio.

Na quinta-feira, Lyon foi eliminado nas semifinais, mesmo vencendo o Ajax por 3 a 1 na partida de volta na França. Na Holanda, o time perdeu por 4 a 1.

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz