Uefa libera 4ª substituição na prorrogação da Champions

Novidade está entre as mudanças apresentadas para a Liga dos Campeões, Liga Europa e Supercopa Europeia

Liga dos Campeões da UEFALiga dos Campeões da UEFA - Foto: Divulgação

A Uefa anunciou, nesta terça-feira (27), uma série de mudanças no regulamento de suas três principais competições e confirmou que, a partir da edição 2018-2019, os times poderão fazer a quarta substituição exclusivamente durante as prorrogações de jogos eliminatórios da Liga dos Campeões, Liga Europa e Supercopa Europeia.

Além disso, a entidade permitirá que 23 jogadores sejam relacionados por cada clube nas finais de cada uma das três competições na próxima temporada. Nas outras partidas continua valendo a regra de 18 atletas disponíveis para cada treinador.

Os clubes também poderão, a partir da próxima temporada, inscrever três novos jogadores para as fases mata-mata da Liga Europa e Liga dos Campeões sem restrições. Isso significa, por exemplo, que Phillipe Coutinho poderia jogar pelo Barcelona mesmo tendo disputado a fase de grupos pelo Liverpool caso a nova regra já estivesse em vigor.

Leia também:
Definidos os duelos das quartas de final da Champions

Por último, haverá mudanças no horário base das partidas da Liga dos Campeões, que agora começarão 15 minutos mais tarde do que o usual, às 21h do horário central europeu - no Brasil existem variações devidos aos horários de verão local e europeu. Fora isso, na fase de grupos, a cada rodada duas partidas serão disputadas às 18h55 (CET) na terça e quarta-feira.

Veja também

Para reagir na Série A, Sport busca surpreender Atlético/MG, no Mineirão
Brasileirão

Para reagir na Série A, Sport busca surpreender Atlético/MG, no Mineirão

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana
Sulamericana

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana