Futebol Internacional

Uefa permitirá até 9.500 espectadores na final da Liga Europa

Decisão da segunda principal competição de clubes da Europa acontecerá em Gdansk, na Polônia

Estádio Energa Gdansk, na Polônia, palco da final da Liga Europa 2020/2021Estádio Energa Gdansk, na Polônia, palco da final da Liga Europa 2020/2021 - Foto: Divulgação/UEFA

Até 9.500 espectadores poderão estar presentes na final da Liga Europa, marcada para o estádio de Gdansk (Polônia) no final de maio, anunciou nesta segunda-feira a Uefa, após obter a aprovação do governo polonês. 

A entidade que comanda o futebol europeu concordou com a determinação das autoridades locais, que liberaram a ocupação de 25% dos 40.000 assentos da arena que irá receber a decisão no dia 26 de maio. 

As autoridades polonesas vão permitir a presença de torcedores dos clubes participantes da última partida da competição, que serão definidos nas semifinais entre Manchester United e Roma (6 a 2, no jogo de ida) e Villarreal e Arsenal (2 a 1). 

A Uefa informou que foi autorizada a liberar a presença de 2.000 torcedores de cada equipe finalista e outros 2.000 assentos serão destinados ao público local. 

"Os torcedores do exterior terão de cumprir as restrições e requisitos para entrada na fronteira que estarão em vigor no momento da final, já que não serão concedidas isenções para os detentores de ingressos", explicou a Uefa. 

Um dos requisitos exigidos para entrar no estádio será a apresentação de um teste de covid negativo ou um comprovante de vacinação.

Veja também

Gareca impede vacinação da seleção do Peru para não furar fila prioritária
Futebol

Gareca impede vacinação da seleção do Peru para não furar fila prioritária

Encaminhado com o Náutico, Vargas ganha elogio de Hélio
Futebol

Encaminhado com o Náutico, Vargas ganha elogio de Hélio