Esportes

UFC: Tony Ferguson revela perda de memória após nocaute para Michael Chandler

Chute na altura do queixo causou "desgaste" no cérebro do lutador

Ex-campeão peso leve do UFC, Tony Ferguson Ex-campeão peso leve do UFC, Tony Ferguson  - Foto: Reprodução / Instagram

Ex-campeão peso leve do UFC, Tony Ferguson revelou ter sofrido uma perda de memória ‘assustadora’ após ser nocauteado por Michael Chandler no UFC 274, realizado no último sábado. Após sofrer o golpe, "El Cucuy" foi imediatamente transportado para um hospital para realizar exames médicos, mas acabou liberado depois que tomografia não apresentou "alteração significativa", embora o nocaute tenha "desgastado seu cérebro".

Esta foi a quarta derrota seguida de Ferguson na organização, após perder na decisão dos juízes para Beneil Dariush e Charles Do Bronx, e ser nocauteado por Justin Gaethje, quando perdeu o cinturão interino dos leves, que havia conquistado após finalizar o compatriota Kevin Lee, no UFC 216.

"Eu levei um chute forte no sábado passado dentro daquele octógono. Isso me colocou para fora por um longo tempo. Foi uma sensação assustadora não me lembrar de nada desde o início do segundo round até chegar na ambulância", relatou.

Com cartel de 25 vitórias e sete derrotas, Ferguson ainda não tem a próxima luta na organização confirmada, agora ocupando a décima colocação no ranking da categoria, após perder três posições.

"Agradeço a Deus todos os dias que fiz a viagem de volta à realidade. Todas as piadas à parte, não queria assustar todos vocês, deveria ter feito as coisas de forma diferente, como manter minhas 'mãos para cima e queixo para baixo'", comentou.

Na coletiva de imprensa pós-luta, o presidente do UFC, Dana White, comentou o nocaute sofrido por Ferguson: "Ele parecia muito bem naquele primeiro round. Mas foi um nocaute cruel. Acho que o que precisa acontecer agora é que Tony precisa tirar um tempo depois desse nocaute, disse Dana".

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter