Última rodada da 1ª fase do PE promete fortes emoções

Jornada final da primeira etapa terá a definições de times que irão às finais e também quais irão ser rebaixados

Central ficou no 1x1 com o Sport e não perdeu de nenhum dos grandes do RecifeCentral ficou no 1x1 com o Sport e não perdeu de nenhum dos grandes do Recife - Foto: Williams Aguiar/Sport

Foram 50 partidas até agora e, enfim, é chegada a reta final do Campeonato Pernambucano 2018. Senhor centenário, mas sofrendo com o desgastes de trocas de fórmula, concorrência de outras competições e outros fatores, o Estadual promete fortes emoções nesta última rodada dos pontos corridos, marcada para ser realizada na noite desta quarta-feira (7).

Serão cinco confrontos ocorrendo simultaneamente, todos com início às 21h45, e que irão definir os quatro confrontos das quartas de final do certame, que será disputada em jogo único, assim como as semifinais. Apenas a grande final será disputada em dois confrontos. Os cruzamentos no mata-mata serão feitos da seguinte forma: o primeiro colocado encara o oitavo, o segundo enfrente o sétimo, o terceiro desafia o sexto e o quarto terá pela frente o quinto.

Pelo regulamento da disputa, os quatro primeiros colocados nesta Primeira Fase terão a vantagem de atuar em casa na próxima fase e só. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis, sem disputa de prorrogação. Um detalhe: apenas a pontuação da Primeira Fase terá efeito na decisão de mando de campo para os jogos eliminatórios. Ou seja, o primeiro colocado terá sempre a vantagem de decidir em casa, com os pontos nas fases de mata-mata não valendo para efeito acumulativo.

Leia também:
Clássico das Multidões com cheiro de decisão na Ilha
Náutico encara Belo Jardim para confirmar liderança

Com sete equipes já classificadas, a única mudança entre os clubes classificados que pode acontecer é na última vaga. E o confronto será direto. O oitavo colocado América recebe o Pesqueira, no Ademir Cunha, jogando por um empate. Para conseguir roubar a vaga, o Pesqueira precisa vencer por uma vantagem de dois gols. Caso seja derrotado, o própriuo Pesqueira entra na briga contra o rebaixamento com Flamengo de Arcoverde, que encara o Vitória, fora de casa, e o Belo Jardim, que recebe o líder Náutico.

Entre os classificados, a grande expectativa é para Sport e Santa Cruz, segundo e sétimo colocados, respectivamente, que se enfrentariam logo nas quartas de final caso a classifcação não mude nesta última rodada da Prmeira Fase. Em paralelo, o Leão disputa a liderença com o Timbu, que tem apenas dois pontos a mais que os leoninos. Com tantos jogos e possibilidades, é um olho no peixe e outro no gato.

Veja também

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'